9 de mar. de 2011

O risco do sub-15

Investir nas categorias de base é uma cobrança diária que tem origem tanto entre os torcedores como na mídia de um modo geral. Com o América não tem sido diferente, principalmente pela limitada capacidade de investimento em contratações de jogadores.
Exemplo de formação de atletas na divisões inferiores, o Vitória começa a repensar a sua política de aplicar recursos nas categorias até 15 anos. O rubro-negro destina anualmente 3 milhões de reais na base, sendo 1 milhão na faixa até 15 anos. Acontece que antes de completar 16 anos o atleta não pode assinar um contrato profissional e o clube fica vulnerável a presença dos chamados aliciadores. O time baiano perdeu cinco jogadores em 2010 e cogita acabar com a sua equipe sub-15. O goleiro Guido, da seleção brasileira sub-17, foi para o Santos, e o lateral-esquerdo Geferson se mandou para Internacional. O prejuízo foi grande.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde.
Gostaria de parabenizar a vc, Sr.Sergio Fraiman,pele exelente trabalho frente a este Blog,e gostaria tambem de aproveitar este blog para tentar esclarecer um pouco as coisas que acontecem no futebol amador do nosso estado..
"tenho um filho chamado serginho que á três anos esteve participando das catgorias de base do América,nesse periodo o America nada fez ou retribui em troca dos serviços prestados por ele,serviços , porque a time América não é um time amador,não é o time de chico explosão,não é time do Palmeiras das rocas,esse America nunca financiou a ele um vale transporte,uma ajuda de custo,quando ele esteve o ano passado junto com os profissionais, nunca recebeu nada,que pena, ele esta deixando o futebol do america,esta indo para qualquer outro time que lhe ofereça no minimo,consideraçãoes de um atleta,responsavel,amigo,sem vicios,que nunca faltou com as abrigações impostas pelo clube,Sr.Sérgio Fraiman,quando vcs falam que o Vitória gasta R$$$$ com as bases,este Vitoria é bem diferente do AMERICA que nada gasta com as bases, a não ser que tenha alguem recebendo de mais, e aplicando de menos,,segue e anexo a Lei pelé...
para um time ter o deireito ao atleta este time tem que formar,esta formação pode ser antes das 15anos.
QUALQUER DUVIDAS EM RELAÇÃO AO ATLETA,,SOLICITE INFOMAÇÕES A SEVERO PAI OU A SEVERO JUNIOR,FERNANDO MAFRA.

O MAIS ENGRAÇADO,,QUANDO FUI SOLICITAR A LIBERAÇÃO DO ATLETA, FUI INFORMADO QUE DEVERIA PAGAR R$ 500.00 PELA FORMAÇÃO DO ATLETA POR PARTE DO AMÉRICA,,

Art. 29. A entidade de prática desportiva formadora do atleta terá o direito de assinar com esse, a partir de dezesseis anos de idade, o primeiro contrato de trabalho profissional, cujo prazo não poderá ser superior a cinco anos. (Redação dada pela Lei nº 10.672, de 2003)
Parágrafo único.(VETADO)
§ 2o Para os efeitos do caput deste artigo, exige-se da entidade de prática desportiva formadora que comprove estar o atleta por ela registrado como não-profissional há, pelo menos, dois anos, sendo facultada a cessão deste direito a entidade de prática desportiva, de forma remunerada. (Incluído pela Lei nº 9.981, de 2000)
§ 3o A entidade de prática desportiva detentora do primeiro contrato de trabalho com o atleta por ela profissionalizado terá o direito de preferência para a primeira renovação deste contrato. (Incluído pela Lei nº 9.981, de 2000)
§ 3o A entidade de prática desportiva formadora detentora do primeiro contrato de trabalho com o atleta por ela profissionalizado terá o direito de preferência para a primeira renovação deste contrato, cujo prazo não poderá ser superior a dois anos. (Redação dada pela Lei nº 10.672, de 2003)
§ 4o O atleta não profissional em formação, maior de quatorze e menor de vinte anos de idade, poderá receber auxílio financeiro da entidade de prática desportiva formadora, sob a forma de bolsa de aprendizagem livremente pactuada mediante contrato formal, sem que seja gerado vínculo empregatício entre as partes. (Incluído pela Lei nº 10.672, de 2003)
V - ajustar o tempo destinado à formação dos atletas aos horários do currículo escolar ou de curso profissionalizante, exigindo o satisfatório aproveitamento escolar. (Incluído pela Lei nº 10.672, de 2003)

Ass. Carlos Sérgio
sergio_paizzao@hotmail.com

Anônimo disse...

Sérgio , vc tem notícia de 01 garoto chamado Juninho Soledade , que JJ falava que seria uma grande revelação do Mecão? Ele ainda esta conosco ou o perdemos também?

Marcos L.B.Ramalho

Anônimo disse...

Em resposta ao amigo Marcos L.B Ramalho, o atleta Juninho Soledade esta em casa na cidade de Apodi,motivo, falta de apoio por parte do América, o goroto tem grande potencial, muito abilidoso, este goroto tinha o apoio de Nilton.
para saber melhores informaçoes dele e procurar
a loja de nilton fica no Mor Gouveia defrente a entrada da Petrobras -Loja de Concerto de para-choques.
O America vai perder mais atletas das bases,
está apenas começando a revoada.

Anônimo disse...

Obrigado amigo "anônimo" , é uma pena a nossa categoria de base , pois com o CT que temos , não conseguimos manter nínguem . Presidente Clóvis , por favor olhe esta(s) situações , vc. que já foi um dos incentivadores da categoria de base do Mecão.
Marcos L.B.Ramalho

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.