11 de mar. de 2011

Novidade

Incomodado com os mais variados gestos feitos para marcar os minutos acrescidos ao final de cada tempo no futebol, o ex-árbitro José Diniz, 63, teve uma ideia: criar o cartão branco.
No começo do Campeonato Amazonense-2011, ele foi usado para o árbitro principal avisar ao reserva quantos minutos além dos regulamentares daria à partida.
Cada juiz levava a campo cinco cartões, numerados de 1 a 5. Perto do fim do jogo, em vez de fazer gestos com a mão, erguia o cartão equivalente ao tempo de acréscimo.Mas o cartão branco não é unanimidade. O juiz Odson Santos, que usa rádio para anunciar aos colegas o tempo extra, desaprovou a novidade: "A visibilidade é zero".
"Ele teve que chegar muito perto de mim para eu poder ver", confirma Elionor Noronha, quarto árbitro nesse dia.
A CBF desautorizou a experiência alegando que os amazonenses não pediram permissão para fazê-la. Mas José Diniz não abrandará seu empenho contra os gestos no futebol. Na argumentação que ele pretende encaminhar à CBF, diz: "Ninguém que disponha de bom- -senso pode confiar na atuação do árbitro que gesticula desabridamente no curso de uma competição esportiva".

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.