Uma tarefa fundamental para o técnico Flávio Lopes será indicar para a direção do clube um meia de qualidade para ser o dono da camisa 10 do América. Até agora o setor de criação anda carente desse jogador, apesar de Washington ter feito algumas vezes essa função. Na verdade, falta aquele homem de criação, aquele cara para pensar o jogo e deixar os atacantes na cara do gol. O pior é que esse tipo de jogador é peça rara no mercado e quando aparece não custa barato. O conhecimento do mercado mineiro poderá ajudar a Flávio Lopes a achar esse meia diferenciado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Bom dia, Sérgio!
Sabemos da dificuldade que temos com nosso atual time, quanto ao elenco e acredito que devamos investir no mais importante.
Caso se chegue a conclusão(não sei quem?) que um artilheiro seja a prioridade zero, que se invista pesado para contratá-lo, visando a série C.
Se for o cérebro do time(camisa 10) que assim seja.
Não há como providenciar jogadores com potencial a nossa realidade em todos os setores,pois estão todos contratados pelo Brasil a fora e seria dispendioso ao clube, neste momento, onde muitos estão jogando todas as fichas na conquista do segundo turno nos estaduais.
Mas, aguardemos...
SE FICAR PROCURANDO RESERVA DO RESERVA DO RESERVA, ACHANDO QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA JÁ CRÍTICO DO AMÉRICA, PODE IR PASSEAR. O DISCURSO NÃO MUDOU NADA. A DIRETORIA TEM QUE ACORDAR.
o que é raro é cofres cheios..é uma pena o America não ter dinheiro, mais estamos em uma balança que hoje, pende para o lado negativo financeiro e para melhorar esta balança, só gastando dinheiro se não não vai da certo...pois com ruins jogadores não teremos resultado e com isso não teremos patrocínios nem renda nos jogos e ai sim vai ficar mais complicado.
Fábio
Falta Rone Dias,Servulo,Daniel,Geovane....
E Maecelo Brás ? li no blog de Marcos Lopes que ele está indo para o Rio Branco ?
Concordo com você Sergio, já bati e bato constantemente nessa tecla!
Para o time render, tem que tem o camisa 10. Washington é um bom jogador, mas é muito irregular, tem jogo que só da ele, tem jogo que não pega nem na bola! não dá pra confiar.
Temos vários conselheiros importantes, que nessas horas de dificuldades é que deveriam se unir, é Padang, é Ricardo, é Gustavo, é Souza, é Paulinho, é etc. Se cada um desses investissem num camisa 10 para o América, garanto que não iria sair caro pra nenhum, ai sim o nosso Mecão iria para frente.
Na teoria é fácil, mas na pratica... o difícil são eles se unirem, e não encontrar o camisa 10
Sergio, como anda o estádio, ouvi que o Mecão pode ficar com o arena das dunas, como seria? arrendar(tipo o Engenhão ao Botafogo, com contrato de 30 anos)? acho uma boa.. e acho que o governo tem interesse nisso, pois se o Mecão de fato construir seu estádio em Japecanga, o Arena das Dunas vai se transformar no verdadeiro elefante branco, pois quem iria jogar lá? Alecrim apenas? e acho também que seria uma ótima pro mecão, um estádio de copa do mundo, modernizado e com a melhor localização possivel!!
Abraço
Edson
Fraimam, e o meia que passou dois meses treinando e aguardando regularização não serve?
Leda
Na minha humilde opinião não está faltando um 10...Estão o que está faltando são os "11 jogadores".
É precisamos de um 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 e um 11.Ja tivemos muitos camisas 10 que encantavam nós torcedores nos anos 90 pra cá como por exemplo:Claudinho(2001-2003),Marcelo Passo(2002-2003),Moura(1996-2003),Carlos Zara(2002-2003)Tabata(2004) e o maior idiolo do clube que foi o Sousa(1991-1993-2006-2007-2008-2009).Esses jogadores que citei deram muito orgulho ao América diferentemente de certos palhaços que passam aqui pelo América e vestem a camisa 10 e não demonstram nem 1% do que a camisa 10 representa.
Antigamente pra se vestir a camisa 10 de um clube de medio e grande porte era preciso ser muito diferençiado.Hoje em dia qualquer Tiago Lima veste a camisa 10 de um clube como vemos por todo esse brasil e em algums clubes grandes que cedem a camisa 10 para certos jogadores que não se diferenciam de nenhum jogador semi profissional.
Eu acho que chamar de palhaço, com alguns atletas do clube, é pegar pesado demais, falta de respeito também. Qual é a culpa se o cara tem um futebol limitado e foi contratado por um clube?. Ele não tem culpa, e sim quem o contratou. Por tanto acho deveriam respeitar a pessoa do jogador.
José Irineu
Muitos desses jogadores citados por Leonardo, foram vaiados aqui no América. Agora chamar de palhaços com as pessoas, não tem nada a ver.
Maria Helena
Galera a camisa 10 e do Norberto... Esse garoto joga muita bola..A bola sempre passa pelos pes do garoto.. ainda tem que aprender muito mais so tem 20 anos e tem um futuro brilhante..
Cheguei a assistir alguns jogos das categorias de base e vi um meia esquerda muito habilidoso, baixinho, rápido, pensa rápido e deixa a bola onde quer.....cadê esse menino? deixaram ir embora também? parece que ele passou pelas bases do Palmeiras de SP.....Só precisava o clube investir para ele pegar corpo, mas o garoto é muito fera.
Antônio.
e o tal de Rafael Carioca???
não presta?
já que o abC ano passado pegou o cascata,
o MECÃO deveria tentar a contratação do Fabiano Gadelha, que está em são paulo.
seria uma grande contratação que motivaria a nação america...
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.