22 de fev. de 2011

Não é hora de mudar

Penso que a direção do América adota uma postura correta quando afasta qualquer possibilidade de mudança no comando técnico da equipe. Mudar de treinador por conta de dois resultados adversos é precipitação e espelha o mesmo desequilíbrio que acompanhou o América nos últimos anos. A experiência de ficar trocando de treinador ao longo da temporada mostrou que não resolve. Quer recordar nomes? Anote os técnicos de 2009/2010: Marcelo Villar, Tita, Vereador, Guilherme Macuglia, Roberto Fonseca, Artur Neto, Diá, Paulo Moroni, Moura, Diá, Gilmar Iser, Lula Pereira e, finalmente Dado Cavalcanti. 13 técnicos em 24 meses. É preciso acabar com essa loucura. É preciso deixar o time jogar e o treinador trabalhar.
Outra coisa que precisa ser destacada é que os números são favoráveis a Dado Cavalcanti. Ele chegou para o América no ano passado, após a passagem desastrosa de Lula Pereira (esse sim o principal responsável pelo rebaixamento) e conquistou quase 50% dos pontos. Para se ter uma idéia, o Sport foi o 6º lugar da Série B e teve um aproveitamento de 49%. No estadual, mesmo com as duas derrotas, o time ainda tem 66% de aproveitamento.
A cautela neste momento é importante, pois os que hoje promovem e pedem a saída do treinador são os primeiros a reclamar no final da temporada que o América teve vários treinadores.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

19 comentários:

Anônimo disse...

fica dado parabens diretoria

F.M

Gustavo Peguy disse...

Sérgio, parabéns pelo comentário. Como sempre sensato e lúcido. Não adianta agir com emoção.

Aparecida Medino disse...

Se o Gilmar Iser, tivesse tido a oportunidade (disperdiçada) do Lula e que Dado deve ter, o América não teria sido rebaixado.
Portanto Dado fica!
Quando ele tiver alcançado seu objetivo, tragam de volta o Gilmar Iser pra mostrar o que não teve tempo e concluir seu trabalho!

Anônimo disse...

Parabéns Presidente pela sua política "pés no
chão". A "dança de técnico" no América é página
virada. Até agora estamos pagando pelo erro.
Com o "troca troca" chegaram a dispensar Paulo
Moroni que estava invícto.
Vamos cobrar com responsabilidade. Pra que
tanta impaciência, se o primeiro turno ainda
não terminou? O futebol tem resultados imprevisíveis e não existe time invencível.
Por que tumultuar? Vimos que alguns jogadores não corresponderam, mas nem de longe, significa
dizer que mudando o técnico, os bons resultados
virão como num passe de mágica.
Presidente, voce é americano e quer resgatar o
lugar que o América sempre ocupou no nosso
futebol.

Anônimo disse...

Não sou a favor de mudar o treinador,mas sou totalmente a favor de mudar todo o elenco do América e tambem sou totalmente a favor a ter pessoas dentro do América que indicem jogadores com qualidade e não pessoas que contratem jogadores por meios de DVD.

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Não são duas ou mais derrotas que derrubam um técnico. O Dado tem mostrado capacidade sim. Conseguiu, junto com a Diretoria, em alguns poucos meses, montar uma equipe melhor do que qualquer uma que tivemos em todo 2010.

Quem quer trocar de técnico, quer ver o América fazer má campanha em 2011. Torce pra vir outro e dar errado...vir outro e dar errado...vir outro e dar errado...vir outro e dar errado... pra daí dizer "NÃO DISSE, EU TINHA RAZÃO!".

Parabéns pelo comentário Sérgio.

Fernando mecão disse...

Finalmente alguem enchega meus comentários. Venho falando isso há muito, mas muito tempo e espero que isso seja um passado no america, mude jogadores, mas tecnico, só no extremo, grande clubes pensam assim. valeu mecão.

RIBAMAR CAVALCANTTE disse...

Amigo Sérgio,obrigado,por esta grande ajuda que
vc está dando ao América. E justifico por que
agradeço. Seu comentário é de um americano que se preocupa com o futuro do clube.Você realmente
quer ver o engrandecimento do clube. É diferente
daqueles que ajuda o clube com dinheiro e se acham que tem o direito de decidir o destino do
clube. Seu comentário é muito importante para o clube. Faço um apelo ao Presidente,fique atento,
é bom ouvir as pessoas,mas a palavra final tem que ser do comandante do barco.
Obs: As vezes comentários sinceros, é melhor do
que algumas ajudas financeiras.

Atenciosamente,
desportista/ex-atleta
Ribamar Cavalcantte

Ténio Machado disse...

Concordo em gênero, número e grau. Quem tem menos culpa é Dado...já consegue muito com esse elenco, que como é sabido por todos, é bastante limitado em quantidade e qualidade...para termos uma idéia, terminamos o jogo com os funerários sem nenhum atacante no banco, logo exigir o que de Dado...como também exigir o que do nosso Presidente...esse é o elenco que podemos pagar, infelizmente...Clóvis também não tem culpa alguma...é muito difícil fazer elenco sem orçamento.

Anônimo disse...

Não acredito que a Diretoria do América vá cair na armadilha de Marcos Lopes e sua turma, desde do ano passado que ele torce para o DADO ser demitido e a cada derrota ou até nas vitórias ele sempre vem com suas críticas. Não vamos repetir erros de anos passados, vamos manter o DADO e quem sabe uma base para a série C com esses jogadores que estão aí.
Saudações Alvi-Rubras
Thiago Franco da Silva

Anônimo disse...

Como sempre a radio cabugi querendo acabar com o ambiente do america para enfraquecer e desestruturar a equipe,,,,vem fazendo isto desde de 1998 quando acabou com um dos melhores times montados pelo treinador artuzinho...e as diretorias sempre caindo no abismo...Parabéns a Clovis Emidio.

Rodrigo Costa disse...

Eu apoio,a decisão da diretoria de continuar com o dado,pois todo campeão passa por momentos dificeis na competição, vamos ter calma que é so uma turbulência e vai passar. ele já demonstrou que tem qualidade de sobra. força meeeecãoooo!!!

Caio Gracco disse...

Interessante que quando há a contratação de um novo técnico, todos os comentários são sempre positivos.
É fornecida a "ficha técnica" do novo profissional que comandará o Mecão e quando inicia-se com uma vitória, todos sorriem e dizem:"Agora vai...".
Basta vir a primeira derrota e surgem comentários: "Será que vai mesmo?"
Esquecemos que tudo na vida tem obstáculos, principalmente, no caso do América que como diz o matuto: " 'E lapada em cima de lapada".
Esperemos. Acredito na Diretoria e no técnico.
Temos o elenco que cabe dentro do orçamento.
Se puder vir melhores jogadores, sem extrapolar o financeiro, ótimo. Caso contrário, temos que acreditar no que temos.
Não tenho dúvidas que conseguiremos. Só espero que seja em breve.
"Ramu que ramu"

Henrique da Pedreira disse...

Uma derrota no clássico e outra para o líder do campeonato (jogando fora), nada de extraordinário, sem essa de mudar de técnico, Dado deve continuar e com certeza, nos dará muitas alegrias. Valeu Serjão, belo comentário, abraços.

Anônimo disse...

Também acho que Dado deve permanecer, embora eu e a torcida percebamos que ele se equivoca em algumas escalações e tembém mexe errado algumas vezes. No entanto, a troca de treinador não é a solução para os problemas que estamos enfrentando, por motivos já bem expostos pelo Sérgio.

André Tavares.

Anônimo disse...

Também concordo. Dado tem que continuar. Temos que dar continuidade a um trabalho, que no geral vem sendo bom. Mas precisamos de qualificar o plantel um pouco mais. Sei que é muito difícil e sei que a direção não está medindo esforços para isto. Espero que o Rafael Carioca seja regularizado logo e que mostrei seu futebol e que André Neles nos dê muitas alegrias fazendo gols.
Ass: Adriano

Roberto MECÃO disse...

Confio PLENAMENTE no trabalho de Dado Cavalcante, pois ele já se mostrou uma homem SÉRIO, conhecedor, com novas ideias e motivador!


FICA DADO!

Kleiton disse...

Concordo plenamente, Dado deve ficar sim... Só acho que ele deveria ter uma postura mais forte e determinada no time, não deixando que alguns passem por cima da autoridade de técnico. Mas vem fazendo um bom trabalho (limitado pelo time).

Abraços!!!

Blog do Carlos Notícias disse...

Ora..quem calça as chuteiras não é o técnico e tem mais, o Dado não é um "mago" as infinitas limitações não é dele. Estou de acordo pleno pela permanência do Dado e devo oportunizando o espaço, levar meus parabéns ao Sérgio pela bela compentência que nos disponibiliza as notícias do Mecão.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.