17 de jan. de 2011

..., nem sempre bate em Francisco

A direção do América foi alvo de pesadas críticas de boa parte da imprensa por ter enviado de ônibus a equipe sub-18 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. "Isso é um absurdo!", "isso é falta de respeito com a garotada!", "isso é falta de planejamento!", foi o de mais leve que se leu e ouviu na época.
Na última sexta-feira, a equipe sub-17 do Abc viajou também de ônibus para São José do Rio Preto/SP a fim de disputar uma copa naquela cidade.
Pergunto: alguém, por acaso, leu ou ouviu alguma crítica direcionada a direção do Abc por não ter enviado a equipe pela TAM, Gol ou Azul?
Não foi à toa que o presidente Clóvis Emídio disse que maior irritação que tinha no futebol era "a parcialidade da imprensa potiguar".
Adaptando uma expressão muito popular, só resta dizer que "o pau que bate em Chico, NEM SEMPRE bate em Francisco".

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

21 comentários:

Anônimo disse...

Isso só vai acabar quando o América tomar alguma atitude em relação à esse imprensa totalmente parcial. Muitos americanos já não escutam a rádio bobo, mas seria muito importante se nenhum americano escutase aquela rádio. Americano de verdade não escuta a radio globosa.

Anônimo disse...

A imprensa do RN sempre foi parcial, uma vergonha e simplesmente uma falta de respeito com o clube detentor dos maiores feitos do futebol potiguar.. Imprensa Imunda...

Bruno disse...

Muitos falam da Rádio Globo, mas esquecem que as outras emissoras também são do mesmo jeito. Na 98 FM também escutamos a parcialidade já falada.

O problema é a imprensa daqui mesmo. Despreparada, de maneira geral, claro, com algumas excessões.

Anônimo disse...

O problema é que pra ser médico, advogado, engenheiro o qualquer outra profissão o camada tem que passar anos e anos em uma faculdade. Só que qualquer despreparado pode segurar um microfone de rádio e falar um monte de besteira.

Anônimo disse...

Mais do que os torcedores boicotarem alguns jornalistas, os Dirigentes, poderiam fazer uma "greve" e não mais responder a certos membros da imprensa, principalmente os "gringos" ...

Airllys disse...

Imparcialidade e profissionalismo são pra poucos.

Mozart Almeida disse...

Quando a torcida americana boicotar de vez 98 FM e Radio Globo, e a diretoria americana se negar a dar entrevistas aos "profissionais" das mesmas, pode ser que a coisa mude.

Anônimo disse...

Esta nossa Imprensa é de fazer vergonha, não sabem ser proficional, lamento muito mais ´dá nojo em houvir esses palhaços.

Fernando Mecão disse...

É verdade Bruno, mas nenhuma tem a cara de pau que a radio bobo tem, eles são totalmente direcionados, tem um único objetivo, elevar o time de preto e rebaixar o nosso, é lamentavel.
Não escuto e fico revoltado quando vejo essas coisas aqui.

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Mas isso é para NÓS AMERICANOS aprendermos a não irmos na conversa da Crônica Preto e Branca do RN.

SE GANHAMOS: "O TORCEDOR NÃO PODE SE ILUDIR COM ESSE TIME DO AMÉRICA!:

SE PERDEMOS: "O AMÉRICA TEM DE CONTRATAR UM TIME INTEIRO!"

Daqui a pouco começa:

"Esse JOGADOR não tem nível pro América!"

"O Dado não tem experiência pra dirigir o América!"

"O Presidente tem de "agir rápido" e fazer "pelo menos" umas 15 contratações."

"O América tem de contratar mais 18 a 19 jogadores. Agora tem de ser jogadores de Série A."

"O América tem de contratar que venha pra jogar!"

NÃO VAMOS NA CONVERSA DA IMPRENSA PRETO E BRANCA!

+++++++

Por exemplo, tenho certeza que se não tivéssemos demitido o Paulo Moroni ano passado não teríamos acabado o ano como acabamos.

Aliás, o Thoni fez o cruzamento pro gol da vitória do Chapecoense sobre o Figueirense.

Anônimo disse...

Concordo com vocês na parte da "IMPARCIALIDADE" que a imprensa tem,mas discordo muito em relação a toda vida nos quereremos nos comparar ao time de preto vamos parar com isso pessoal é problema do time de preto se ele vai de onibus, a pé,de jumento ou de avião.Vamos nos preoculpar apenas com o nosso time e deixar que esse time de preto se f...

Anônimo disse...

Já passou do momento em que a direção do América, deveria tomar atitudes mais drásticas com relação a grande maioria da imprensa do RN.
Na minha opinião logo dse cara proibir a entrada da imprensa no CT. Nós não precisamos dessa imprensa pintada de preto e branco, vamos fazer o América cada vez maior com quem gosta e respeita o América Futebol Clube e não com essa cambada de amadores.

Anônimo disse...

A rádio "grobinho" sempre foi tendenciosa acompanho futebol há muitos anos e sempre foi assim. Com exeção de alguns poucos, o restante sempre foram e serão eternos puxa-sacos do timeco preto. É INDIGNANTEEEEE!!!!

Manoel Lucas disse...

Concordo com o anônimo (15:05) e iria mais longe: Além de proibir a entrada no CT também proibiria os jogadores de darem entrevista, e se for possível também proibiria a entrada no nosso futuro estádio.

Anônimo disse...

São uns "sem futuro" que são putos com o glorioso MECÃO, o som do meu carro não sintoniza o 640, de 639 pula para 641, graças....Welington Mafra, sei que você em Manaus se mantém antenado com as coisas do MECÃO. Abraços.

Anônimo disse...

Sinceramente, ainda tem americano com estômago suficiente para ouvir a Rádio Globo?

Anônimo disse...

AXO QUE NÓS DAMOS MUITA IMPORTANCIA AOS QUE QUEREM VER NOSSA DERROTA!!!!!!!!!

NÃO A IMPRENÇA POTIGUAR E PRONTO NINGUEM OUVI MAIS ESSA 6 DUZIA DE BURROS !!!!!!

PEDRO HENRIQUE AFC!

Anônimo disse...

Há tempos, os americanos não perdem tempo com essa rádio ou vcs acham que naquela eleição dos melhores algum americano perdeu tempo votando... agora só falta agente fazer isso de uma forma geral... somos os maiores mas infelizmente os responsáveis não tem cacife pra falar de futebol... eles falam que os clubes daqui são fracos, esnobaram os meninos na copinha... eles sabem tudo de futebol!!! me diga só um que entende... mídia fraca e irresponsável.

Adilson Costa disse...

Outro exemplo da "parcialidade" da imprensa. Vcs viram a capa da Tribuna do Norte de domingo? Uma seta pra baixo, representando o Mecão e outra pra cima representando o time deles. Precisa falar mais alguma coisa? Eu acho que poderia liberar a entrada deles, porém na hora das entrevistas a diretoria poderia exigir espaço para reclamar esse tratamento recebido pelo Mecão.

Tayronne disse...

é muito simples basta a diretoria do América proibir os jogadores de falar com a bosta da radio globo e eles podem falar com qualquer outro da imprensa e os torcedores Americanos não ouvir a radio.

Anônimo disse...

Júlio César disse:

Quase todos os dias falo a respeito do assunto da parcialidade da emissora da ribeira e não vejo nenhuma atitude por parte da diretoria americana. Nós imploramos aos nossos dirigentes: Pelo amor de Deus, proibam os jogadores do Mecão a darem entrevista a essa emissora de última categoria. Aproveito a oportunidade e sugiro as torcidas organizadas que na primeira partida do Mecão em Natal pelo estadual iniciem uma campanha para os torcedores do América não ligarem seus rádios na emissora sem qualidade profissional. Eu já não ligo a muito tempo, pois, o meu informativo das notícias do América chama-se vermelhodepaixao.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.