7 de dez. de 2010

Odebrecht acredita em redução de sedes da Copa

O presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto da Silva Junior, disse que acredita em uma redução do número de cidades-sedes da Copa de 2014. "Não enxergo 12 sedes como viáveis. Acho que ao longo do tempo isso vai se ajustar para oito ou dez sedes", declarou. "Alguns estádios vão ter dificuldade para sustentar estes investimentos", complementou.
Segundo ele, os problemas enfrentados em algumas arenas podem fazer com que o planejamento seja revisto. "Na avaliação da Odebrecht, há estádios que têm problemas estruturais, de licitação, problemas de prazo. É natural que, ao encontrar dificuldades, alguém reveja este processo", afirmou, referindo-se aos governos estaduais que investem nas arenas.
Ele frisou que estádios tocados por meio de PPPs (parceria público-privadas), como o de Salvador (BA), estão andando, porque os parceiros estão investindo. O executivo citou como problemático o caso de Natal, em que o processo de licitação foi interrompido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), além da arena do Atlético Paranaense que, embora seja uma reforma, o time não dispõe dos recursos necessários.

Da Agência Estado
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Aécio Franklin disse...

Caro Sérgio, td bem? Gostaria de lhe informar que no dia de amanhã a Torcida Máfia Vermelha completa 19 anos de existência, 08/12/1991-08/12/2010, já postei meus parabéns nas comunidades do orkut, AFC e TMV e caso seja de sua concordância lhe peço encarecidamente, devido ao seu blog ser o mais movimentado e o mais informativo em termos de AMÉRICA que você criasse um pequeno tópico com essa informação dos 19 anos da TMV. muito grato.

Anônimo disse...

O que é que interessa a opinião da Odebretch?

Zé da Silva disse...

Prá que Copa aqui? Será que os benefícios do turismo (imediato) e da infra-estrutura (médio e longo parzos) valerão à pena? E a manutenção do estádio de primeiro mundo, quem banca? Alecrim x Assu? América x Potyguar? Show de Cavaleiros do Forró toda segunda, quarta e sábado? Ou de Bruno Giovane terça, quinta e domingo?
Acho que tem muito interesse financeiro particular acima de qualquer benefício que porventura possa advir para Natal com essa copa em terra potiguar.

Anônimo disse...

ñ vai ter copa em natal a verdade é essa.

Anônimo disse...

Só sendo "Zé da Silva"(nnguém) para dizer tanta bobagem assim. O mundo inteiro que uma copa do mundo, só aqui tem tanta gente que acho que não conhece bem do assunto para não querer aqui em Natal. Acho que é o único lugar do mundo. Por isso chamam de Cabeça chata e baianos burros, com os nordestinos.
Ana Cristina Macedo

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.