7 de dez. de 2010

Disputa política ameaça plano para o Mundial

A rivalidade política entre o atual governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira (PSB), e a governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM), pode comprometer a intenção de Natal de se manter como sede da Copa de 2014.
A Folha apurou que a governadora eleita tem restrições quanto ao projeto montado pelo atual governo para a Arena das Dunas e gostaria de ter um prazo maior para discutir as obras, embora isso seja inviável devido à urgência solicitada pelo COL para o início da construção.
Segundo a equipe de transição do futuro governo, calcula-se que Ferreira deixará dívidas em torno de R$ 1,2 bilhão. Sendo assim, a capacidade de endividamento do Rio Grande do Norte teria se tornado ainda mais reduzida.
"Não posso interferir em nada. Eu tenho uma posição [a respeito da construção da Arena das Dunas], mas a decisão só posso tomar quando eu assumir."
Seu aliado, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) prometeu se empenhar para manter Natal como sede, mas já elegeu um culpado em caso de corte. "Se acontecer, é porque o projeto [do atual governo] foi malfeito", disse à rede de TV local.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

FERNANDO disse...

NUNCA FIQUEI ENGANADO COM RELAÇÃO A ISSO, NATAL NÃO SERÁ SEDE DA COPA.

Bruno disse...

Os políticos doidos que a Copa venha mesmo pra cá, mesmo endividando por completo o estado do RN.
Que vergonha! E a população daqui pedindo que venha a Copa - outra vergonha.
Só servirá para enriquecer quem está no poder. Acorda, população!

João Victor disse...

Ridículo isso, quando na verdade os dois deveriam estar juntos para nossa cidade receber a copa, e ter um estádio decente... Não, preferem ficar em atrito .

Anônimo disse...

Pra dizer a verdade não estou muito preocupado com isso. Minha preocupação maior é em relação ao NOSSO estádio. Por que esse silêncio todo ?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.