20 de nov. de 2010

Vila Nova diz que Náutico não cumpriu "acordo"

A vitória do Náutico sobre o Vila Nova livrou o time do rebaixamento, mas não de uma polêmica indesejada. O volante Adílson, da equipe goiana, falou, após o jogo, que houve um acerto entre os jogadores dos dois times para haver um empate, que poderia garantir a permanência do Náutico e também ajudar o Vila Nova, que ainda luta contra a queda.
"Não gosto muito de comentar isso aí, mas foi um assunto combinado e infelizmente, eles fizeram trairagem conosco. Não era o resultado que esperávamos. Agora temos de pensar no São Caetano. Temos de deixar esse episódio para lá e só pensar na equipe paulista", afirmou Adílson em entrevista à Rádio 730.
O suposto acordo foi negado pelo técnico Roberto Fernandes e pelos três jogadores do Náutico que conversaram com a imprensa após a partida, Geílson, Walter e Wescley.
O treinador chegou a falar que, se alguém afirmar que ele fez acordo, iria processar. No entanto comentou que, no decorrer do jogo, ele não tem controle sobre o que os jogadores possam conversar entre si. Frisou também que armou o time para vencer e fez substituições para fortalecer o ataque.
O zagueiro Wescley foi curto e grosso: "Jamais, houve acerto nenhum, tanto que a gente fez 4 a 1." Geílson falou que não faria isso porque "seria uma falta de respeito do torcedor".
Com a declaração de Adílson, o Vila pode acabar se complicando no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que pode se configurar manipulação de resultado e o clube pode sofrer uma punição dura. Até mesmo o Estatuto do Torcedor configura a prática como crime, com pena de prisão para os responsáveis. Logicamente, isso precisaria de uma apuração maior. E não se pode descartar uma punição ao Náutico, se for comprovado acordo.

Do Blog do Torcedor
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso é muito sério. Acho que nossa diretoria deveria ir atrás disso, na minha opinião é motivo pra perda de pontos.

Anônimo disse...

Isso já torna o Vila Nova, além do Brasiliense, um time suspeito. Olhos neles.

Anônimo disse...

os 2 times merecem ir pra C
se for veridico o assunto
MECAO ACIMA DE TUDO

olavo disse...

Depois dessa nem o São Caetano vai querer acordo kkkk se ferraram! são falastrão!

César disse...

Se o Brasil fosse um país sério os jogadores envolvidos seriam presos e os clubes rebaixados. Mas no Brasil pilantragem é uma coisa "normal". Aqui é o único lugar onde pilantra é considerado esperto e honesto é considerado otário. Ah se o Brasil fosse um país sério...

Anônimo disse...

Pedro Henrique disse...

TEMOS QUE TER CUIDADO COM O GUARA CONTRA O COXA POIS SÓ UM EMPATE JÁ É SUFICIENTE PARA O GUARA,VAMOS TER CUIDADO,E ABRIR O OLHO.

Paulo Bezerra ( Paulão) disse...

Sergio, haveria a possibilidade da direção controlar o acesso das mulheres que não vão pagar. Como podemos imaginar 25 mil ingressos vendidos e cada um desses levando no mínimo uma mulher! Pularíamos ai para 50 mil torcedores em uma conta básica, sem contarmos com as crianças. Este resultado é tudo que nos torcedores queremos, más o estádio comporta esta multidão? Aguardo resposta. E vamos ao Machadão!!!

Anônimo disse...

Não é sério porque o povo vota errado e tem o que merece... tooooooma.

Anônimo disse...

IMPOSSÍVEL, POIS, O EMPATE NÃO LIVRARIA O NÁUTICO DO REBAIXAMENTO.

Hey Oh disse...

Eu tenho o áudio da conversa.


http://www.4shared.com/audio/11aom53m/arrumadinho_nutico_x_vila.html

Jeferson Cavalcante disse...

Rapaz espalha esse audio pra imprensa (não a daqui que não vale nada) a de fora mesmo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.