7 de out. de 2010

Médico do América é feito refém e assaltado em casa

O médico do América Futebol Clube, Maeterlinck Rego Mendes, viveu duas horas de terror com a sua mulher, a empregada de sua casa e mais um sobrinho, que estava com mulher e filha. Na quarta-feira (6), por volta das 20h, todos acabavam de chegar à residência do médico e ficaram sob a mira de revólveres de dois assaltantes, na rua Ministro Raimundo de Brito, em Morro Branco, próximo à residência oficial do governador Iberê Ferreira de Souza.

Maeterlinck Rego disse à TRIBUNA DO NORTE que chegou em casa, depois de uma caminhada que faz costumeiramente e sua mulher entrou em seguida, num segundo carro, quando foi fechar o portão eletrônico ouviu sua mulher chamando e uma voz de homem que vinha de dentro de casa.

“A gente fica com a sensação da morte próxima, foi um sofrimento”, disse o médico, por telefone, quando se deslocava para o Centro do Treinamento do América, no distrito de Japecanga, em Parnamirim.

O médico do América informou que ainda foi agredido fisicamente por um dos assaltantes, quando tentava se levantar em um dos cômodos da casa para poder respirar melhor. “Ele me deu duas coronhadas e reclamei, porque estavam levando o que era meu e ainda me agrediam”.

Segundo ele, os assaltantes trancaram a família no banheiro da casa, onde ficaram por duas horas. Rego disse que gritou pelo vigia do condomínio vizinho à sua residência, mas ninguém ouviu. Então, afirmou ter se lembrado de uma “maromba” (aparelho para exercícios físicos), que ficava guardado numa lavanderia anexo ao banheiro, a qual usou para bater na parede e tentar arrombar a fechadura da porta, e foi como conseguiu sair e pedir socorro. “A Polícia veio rápida, apareceu em cinco minutos”.

Rego explicou que, por conta da greve dos bancos, não pôde depositar um dinheiro que tinha acabado de receber e para se prevenir, havia guardado em pontos estratégicos de casa. Ainda assim, foi forçado a dizer onde estava uma certa quantia e, além de R$ 7 mil, os bandidos levaram todas as joias de sua mulher: “Fiz um levantamento e dá mais de 40 itens”.

Maeterlinck Rego disse que já tinha uma viagem prevista para o Rio de Janeiro, para hoje, e vai aproveitar para visitar o filho e descansar depois desse episódio.

Ele explicou ainda que o circuito interno de TV do condomínio vizinho registrou as imagens na ocasião em que os dois assaltantes chegaram e entraram em sua residência. O mais agressivo era um assaltante que trajava moleton e de cor clara, outro vestia bermudão e camisa vermelha.

Segundo o médico, as imagens não são bem nítidas, mas dá para identificar os dois assaltantes pelo rosto. “Eles tinham vozes de cearenses”, disse Rego, que devido as suas andanças pelo Brasil como médico do América, disse que só basta “conversar dois minutos com uma pessoa para saber de onde ela é”.

Fonte: Tribuna do Norte
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Na rua do Governador?????????Brincadeira!!

Anônimo disse...

na rua do governador.....eh brincadeira.....segurança eh essa

Anônimo disse...

Em nem um lugar de Natal existe segurança. Quem vai ser assaltado é uma questão sorte ou azar. Estamos entregues a bandidagem por falta de leis mais rígidas. Cada bandido deste tem 3 ou 4 passagens pela polícia, mas as leis não são rígidas o suficiente para manter os bandidos na cadeia. Fica o meu protesto quanto aos grevistas dos bancos, de forma irresponsável eles não permitem que sejam realizados depósitos. Ontem mesmo, no Banco de Brasil da Afonso Pena fui obrigado a voltar com dinheiro que não consegui depositar. Fui informado por populares que os bandidos ficam olhando quem vai para as máquinas de depósito e não consegue depositar para em seguida poder assaltar. Escutei ainda o seguinte comentário de um dos grevistas "Está insatisfeito? Feche sua conta". Agora é minha vez de protestar. Atenção senhores sindicalistas: TÁ GANHANDO POUCO? SE DEMITA E VÁ GANHAR O DINHEIRO QUE SUA COMPETÊNCIA PERMITE EM OUTRO LUGAR.

Anônimo disse...

Quero resistrar aqui meus sentimentos pelo que ocorreu cm nosso médico americano. Graças a Deus não teve nem um dano pessoal e sim material, esse tipo de dano pode ser recuperado ou substituido. No entanto não deixa de ser ruim o que houve na casa do médico, mesmo sem lhe conhecer pessoalmente, vou neste momento orar por ele, agradecendo a proteção de Deus com sua vida e familiares, e Deus tidara paz e saúde p/ substituir as percas... Abraço doutor.

Ass: felipe lucas

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.