6 de out. de 2010

Bahia quer voltar para a Fonte Nova

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, e a Concessionária Fonte Nova Negócios e Participações (FNP, empresa que preside a Arena Fonte Nova) assinaram ontem, um protocolo de intenções (Memorando de Entendimentos) para que o clube passe a jogar na Arena Fonte Nova a partir de 2013. A informação está no Lancenet.
Esse foi o primeiro passo para que as duas partes assinem também um contrato, onde estarão definidas as receitas, entre outras coisas. As conversas para que o Bahia passe a mandar seus jogos na Arena Fonte Nova já começaram. A previsão para a assinatura do contrato é a de cinco meses. A Fonte Nova Negócios e Participações S/A é a concessionária que vai administrar, operar e manter o estádio nos próximos 35 anos. Ela é formada pelas empresas Odebrecht e OAS, que também fazem parte do Consórcio Arena Salvador 2014.
A ideia é a de que a Nova Fonte Nova siga o mesmo modelo aplicado no italiano San Siro, utilizado por Milan e Internazionale; e na alemã Allianz Arena, que substituiu o Estádio Olímpico de Munique e abriga jogos dos rivais Bayern de Munique e Munique 1860, e seja palco das partidas dois principais clubes do estado: Bahia e Vitória. No Brasil, Atlético-MG e Cruzeiro já realizam isso com o Mineirão.
E aqui em Natal? Como será a utilização da Arena das Dunas? Alguém já pensou nisso?
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.