18 de set. de 2010

Um clássico histórico

Aluíso "Guerreiro" festeja o título

O pesquisador Ribamar Cavalcanti achou no fundo do baú e lembra o clássico que ficou marcado na história do futebol do RN. Há exatos 33 anos, no dia 18/09/1977, América e Abc protagonizaram uma briga campal, que envolveu os 22 jogadores e mais os reservas. O tempo esquentou de vez, quando aos 29 minutos da etapa final, Ivanildo "Arara" fez falta dura em Ânderson, que revidou e acabou sendo expulso. Quando ia caminhando para o vestiário, Zeca deve ter dito alguma coisa que não agradou ao jogador alvinegro, tanto que voltou e correu em perseguição ao volante americano. Só com a entrada da polícia foi possível controlar a situação. O árbitro paulista José Faville Neto reuniu os dois auxiliares e deu por encerrada a partida. A decisão foi parar no TJD e o resultado de 0 x 0 terminou sendo mantido. O América jogava pelo empate e foi proclamado campeão.
O time rubro atuou com Cícero; Ivan Silva, Joel Santana, Argeu e Olímpio; Zeca, Rogério e Alberi; Ronaldinho, Aluísio "Guerreiro" e Soares. Entraram no decorrer da partida o meia Garcia e o ponta Ivanildo "Arara".
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Carrasco disse...

E eu tava lá!
Depois do jogo seguimos pela Av.Salgado Filho rumo á sede social,muitos a pé,outros de carro!
Lembro que,nos meus distantes treze anos de idade,fui do Castelão até a Rodrigues Alves segurando um bandeirão da antiga torçida organizada "Rubrachaça",a qual foi criada pelo meu amigo de infância e conselheiro do Mecão Carlos Noronha!
Esse sim,foi um título ganho na tapa e no tapetão!
Mas,recentemente um certo atleta do abc que jogou nesse dia,revelou numa entrevista que a "briga" já estava programada,caso até certo ponto da partida o time de preto não conseguisse marcar um gol.Como se vê,é histórica a mania daquele povo de se utilizar de artifícios funestos para conseguir seus "títulos".

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.