8 de set. de 2010

Demorou a ser demitido

A passagem do técnico Lula Pereira pelo América foi um dos maiores fiascos dos últimos tempos. Nunca se perdeu tanto e se conquistou tão poucas vitórias. Os números estão aí para mostrar. Desde que chegou em Natal, o treinador viu o time entrar em campo 21 vezes e só conseguiu 3 vitórias. Isso mesmo: 3 vitórias. Aliás, sendo generoso e contabilizando aquela diante do Ceará, que ele ficou nas tribunas do estádio Castelão, em Fortaleza. Talvez Lula seja o técnico que mais gozou da paciência da direção do América. O problema de Lula era que ele se achava maior que o América, principalmente por ter passado alguns meses dirigindo o Flamengo. Como futebol é resultado, Lula demorou a ser demitido. Vai tarde.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

12 comentários:

cpaulo disse...

Só um cabeça dura não pensa assim,voce está certíssimo.

Anônimo disse...

Que bom seria se o problema do América fosse treinador.

Já sabem o nome do próximo demitido?

carrasco disse...

Lula tinha seus defeitos,sim!Mas não é o culpado pela derrocada do clube,coisa que já vem acontecendo não é de hoje,nem na'gestão' Lula Pereira!
Só esse ano já foram "culpados",Paulo Moroni,Fco Diá,Moura,Gilmar Iser e agora Lula!
Fico pensando quantas rodadas o próximo "culpado" vai comandar o time,até pagar o pato pela incompetencia de uma gestão caótica e derrotista,e ser demitido!Errar é humano.Ser incompetente e colocar a culpa nos treinadores então,NEM SE FALA!
Seja bem vinda a "próxima vítima",a essa verdadeira máquina de queimar treinadores!

Haroldo disse...

Vamos ver o próximo. Será Diá? Todos dizem que quem salvou o América no período de Diá foi Souza, que foi quem "uniu o grupo'. A velha história de que "periquito canta e papagaio leva a fama". Tem Diá, autoridade pra comandar esse grupo?
Kobayashi segura a onda? Tem autoridade pra segurar a rapaziada que está aí?
Artur Neto e Rui Scarpino? Depois que deram o maior bolo no América.
Ferdinando Teixeira? Que foi desprezado pelo América e está fazendo uma boa campanha no Alecrim, vai agora abandonar o "verde" pra segurar a "batata quente" do América? Duvido.
Eu chamaria Moura e Severo e entregaria o time aos dois. São de casa, conhecem o grupo, gostam da base americana e vamos concluir o campeonato.
Irei a todos os jogos do América até o final do campeonato por absoluta solidariedade. Não sou maluco, com esse time aí não tem como escapar do rebaixamento. Vão gastar dinheiro a toa trazendo um treinador e mais uns dois ou três jogadores que não vão se diferenciar dos que estão aí.

Bruno disse...

Não acho não. Com esse elenco aí ?
Fiasco foi Artur Neto que tinha no elenco jogadores como Lucio Curió, Somália, Ricardo Oliveira e etc. e não venceu nada.
Fiasco foi Roberto Fonseca, que com esse time conseguiu deixa-lo quase rebaixado.
Fiasco foi Diá, que pegou o time em uma final, e perdeu a final mesmo quando podia até perder por 1x0, e ainda perdeu pro time de pelada do São José.
Fiasco foi Estevam Soares, que tinha um time de série A, com qualidade de série A e perdeu para um abc de 5x1, que tinha jogadores de nível de série C (para ser muito bondoso com ele, ainda).

FIASCO É A DIRETORIA DO AMÉRICA, QUE CONTRATA UM TÉCNICO QUERENDO QUE ELE CHEGUE AQUI E, MILAGROSAMENTE, CONSIGA VENCER TUDO CONTRATANDO JOGADOR MAIS BARATO QUE OS ADVERSÁRIOS, RECEBENDO MENOS DA METADE DO PADRÃO DE TÉCNICOS DE TIMES GRANDES DO NORDESTE E DEMITINDO OS TREINADORES A RODO, NÃO DEIXANDO, SEQUER, MONTAR UMA LINHA DE TRABALHO.
QUEM PEDE DEMISSÃO DE TÉCNICO, PEDE QUE SEU TIME SEJA UM FIASCO.

Aparecida Medino disse...

A demissão do Gilmar Iser é que foi precipitada onde tudo desandou, na ância de ter um treinador de “nome” o demitiram após vitória sobre o Bahia.

-Mesmo vencendo o Bahia, Gilmar Iser não resistiu à pressão e acabou sendo demitido pela direção rubra ( Tribuna do Norte ).

Anônimo disse...

Se vier Felipão, Muricy ou seja lá quem for, voces derrubam eles de qualquer jeito. O time é que não presta, só tem mercenários. Treinador nenhum tem culpa.

Anônimo disse...

Os treinadores tiveram culpa, porque foram manipulados e quase todos eles são empresários de jogadores.
E esse presidente imcompetente JÁ DEVERIA TER RENUNCIADO.
Lula se foi, agora manda embora Thonni que vive passeando em campo a muito tempo, que por sinal deve ter um empresário muito forte, que sai todo mundo menos ele. Ximba é outro não tem, não consegue seque dominar a bola.
contrata um treinador caseiro, de preferência DIÁ que a gente chega lá. Não adianta trazer treinador de fora. Ah! tem o Neto Matias também.
E VAMOS PARAR DE CHOROMINGAR, ESTAMOS NA METADE DO CAMPEONATO MUITA AGUA VAI ROLAR POR BAIXO DESSA PONTE.
AGORA AFIRMO: ZÉ MARIA RENUNCIA, ALEX PADANG ASSUME CONTRATA DOIS OU TRES E O TIME VOLTA COM NOVO ÂNIMO E UM ADMINISTRADOR QUE ENTENDE DE FUTEBOL.

Anônimo disse...

Vejam a raça que o icasa joga, vale a pena ver o jogo, enquanto esses anêmicos daqui...

Ricardo disse...

Sinceramente não concordo com essa matéria. Se fosse outro treinador a situação poderia ser bem pior.

Lula Pereira conseguiu fazer o time jogar melhor em vários jogos, mas TODOS sabiam que os atacantes e laterais que estavam no elenco eram fracos.

Lula Pereira fez o que estava ao alcance dele.

A diretoria precisa assumir a responsabilidade nas contratações de jogadores e parar de colocar essa responsabilidade nas costas do técnicos.

Me admiro você Sérgio, que vive ligado ao futebol do América há anos e ainda acha que o América tem que ficar trocando de técnico a cada 2 meses.

Ele fez o possível para manter o grupo unido, pois se ele fosse falar nos micronofes que o elenco era fraco, ele não teria conseguido nenhuma vitória. Tenho certeza que nas reuniões com a diretoria, ele passava a realidade e pedia reforços de qualidade. Mas a diretoria, que já tinha contratado um caminhão de jogadores, não tinha mais bala na agulha para trazer bons jogadores.

Concordo com a saída do treinador a partir desse último jogo, pois ficou claro que mesmo com um treinador competente, esse elenco não tem forças para sair dessa situação. Dessa forma, é melhor reduzir os gastos e se preparar para 2011.

Anônimo disse...

Admiro muito o trabalho de Clovis Emídio. Mas não dá para engolir José Maria Figueiredo.

Um presidente que quando aparece é para falar besteira.

GERÔNIMO MELO = JOSÉ MARIA FIGUEIREDO

PEDE PRA SAIR E LEVA JUNTO THONY.

Anônimo disse...

A administração americana é um fracasso, levando o futebol a reboque.
Será que ainda não arrumou a casa? Ou é incompetência mesmo?
Nós americanos estamos decepcionados e frustrados com a mediocridade do nosso time. Será que um novo treinador modificará a situação em que se encontra?
Vamos apelar novamente para a sorte pra se manter na série B? É sempre um sufoco, dependendo de resultados.
Só um CORAÇÃO VALENTE suporta !

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.