6 de set. de 2010

Até o Correio Brasiliense

O absurdo que se verificou na partida do último sábado entre Brasiliense x América foi destaque até no jornal Correio Brasiliense. A ajuda do árbitro baiano Gleidson Santos de Oliveira mereceu uma manchete no caderno de esportes com o seguinte título: "Árbitro salva o Brasiliense". Leia a matéria na íntegra:
 
Foi preciso uma mãozinha do árbitro Gleidson Santos de Oliveira para que o Brasiliense conseguisse vencer o América-RN, ontem, e colocasse um fim no jejum de cinco partidas sem vitória na Série B. Aos 44 minutos do segundo tempo, o juiz baiano assinalou um pênalti duvidoso em cima do atacante uruguaio Beto Acosta, que converteu a cobrança. Com o resultado, o Jacaré respira e se afasta da zona de rebaixamento, alcançando a 14ª colocação.

Além da arbitragem, o calor foi outro protagonista da partida disputada na tarde de ontem. O tempo seco espantou os torcedores. Pouco mais de 2 mil pessoas compareceram ao Serejão para apoiar o Jacaré. Os 33ºC de temperatura e os 12% de umidade relativa do ar foram evidentemente sentidos pelos jogadores de ambas as equipes.

Foi no começo do segundo tempo que o árbitro mostrou que seria o personagem principal da partida. Aos quatro minutos, o meia Carlos Alberto, do América-RN, arriscou uma bomba de fora da área. O goleiro Eduardo desviou, a bola bateu dentro do gol e saiu. Do banco, o técnico Lula Pereira chegou a comemorar o tento, mas o juiz Gleidson de Oliveira mandou o jogo seguir, já que nem ele nem o auxiliar Djalma Ferreira Júnior estavam bem posicionados no lance.

No fim da partida, o árbitro viu pênalti em cima de Beto Acosta, que havia acabado de entrar no lugar de Enilton. Após reclamação acintosa, o atacante Fabio Neves foi expulso. O América-RN ainda teve uma boa oportunidade, mas parou nas mãos do goleiro Eduardo, que garantiu os três pontos para a equipe candanga.

Brasiliense - 1
Eduardo; Cicinho, Dezinho, Fábio Brás e William; Deda, Schmoller, Thiaguinho e Iranildo (Rosembrick); Enilton (Beto Acosta) e Aloísio (Jean)
Técnico: Roberval Davino

América-RN - 0
Rodolfo; Cleber, Edson Rocha e Adalberto; Tony, Jackson (Juca), Carlos Alberto, Saulo e Airton (Luis Fernando); Cristiano (Chimba) e Fábio Neves
Técnico: Lula Pereira

Gol: Acosta, aos 45 minutos do segundo tempo
n Cartões amarelos: Thiaguinho, Adalberto, Jackson e Cleber
n Cartão vermelho: Fábio Neves
Público: 2.170 pagantes Renda: R$ 6.363
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Alexxx disse...

Olá Sergio, bom dia...
Caro, peço sua ajuda, acho que é unanimidade e uma opnião geral, temos visto um América apático, sem criatividade e inoperante em todos os setores, ao menos é o que tenho visto.
Mas vou mais longe, nesses vários anos em que acompanho meu time de coração, o Mecão claro, seja na "A", "B" ou "C", nunca vi algo semelhante, nem na disastrosa campanha de 2007, ao menos naquele ano eu enxergava vontade, brio, a superioridade dos outros é que era muito evidente e ajudada por alguns outros motivos q todos sabemos qual é...Hoje, pulo do sofá, me viro na cadeira e rolo na cama de tanta raiva, pra não dizer outra coisa, emfim, é um time sem coordenação, desestruturado, sem nenhum artifício, digo mais, e ai levanto uma discursão que daria o que falar, mas longe de mim criar tal coisa, vejo o chamado "corpo mole", os jogadores, com rarissimas excessões, parecem me não dar a minima para o q estar pra acontecer...Quer um exemplo? o substituto da lateral esquerda no ultimo jogo em Brasilia, o rapaz perdeu 101% das bolas, mas eram bolas de dominar e sair jogando, cruzar ou sei lá o q, emfim, não acrescentou em nada, o lateral direito, ave Maria, dar vontade de ultrapassar a tela da tv e mostrar´pra ele como se alça uma bola na aréa, depois de domina la claro, e olha que nem vou citar outros como Chimba, Jackson, Fábio Neves(aquele no qual depositava minhas maiores esperanças)...Estou indignado! Continuo minha torcida, esperança não me falta, porém confesso,consigo ver a luz no fim to túnel ficar cada vez mais distante, abços
alexandre.alexmecao@gmail.com

Anônimo disse...

RENILSON:Se é um time de 1ª divisa e dos grandes esse trio vai pra geladeira como agente ver. Mais isso já vem acontecendo a vários anos com o América, joga bem e assaltado a mão armada e fica porisso mesmo. Nós torcedores não sabemos se a nossa diretoria se manifesta.

Anônimo disse...

E vai ficar por isso mesmo, Diretoria?
Se ficarem calados, serão alvos novamente de ROBALHEIRA como essa.

Mesmo não mudando em nada o resultado, o Sr. ladrão com aquilo na boca tem que saber que bagunça é da porta da casa dele prá dentro.
O Conselho de Arbitragem da CBF não pode ficar sem receber pelo menos uma nota oficial do América demonstrando a indignação com o ocorrido.
Agora é com vocês Diretoria!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.