11 de ago. de 2010

Pior que 2007

Com uma campanha tão fraca nesta Série B, resolvi pesquisar o começo do América no Brasileiro de 2007. E, pasmem, o início de 2010 é pior. Quando disputamos a elite, nos 13 jogos iniciais, conquistamos 3 vitórias e 1 empate, totalizando 10 pontos. Batemos o Santos (3x2), na Vila Belmiro, o Paraná Clube (1x0), no Durival de Brito, e o Atlético/PR (2x1), no Machadão. O único empate saiu na Ilha do Retiro, contra o Sport, em 2x2, naquele jogo que o técnico Lori Sandri terminou sendo preso.
Na atual temporada, vencemos apenas o Duque de Caxias (1x0) e empatamos contra São Caetano (3x3), Icasa (2x2), Náutico (2x2), Bragantino (1x1), Santo André (1x1) e Ipatinga (1x1). Foram 6 empates e 1 vitória, que proporcionaram 9 pontos.
Precisamos mudar urgentemente esse quadro. Ainda há tempo.

Campanha de 2007:
América 0x1 Vasco
Santos 2x3 América
América 0x1 Figueirense
Juventude 3x0 América
América 1x2 Corinthians
Sport 2x2 América
América 0x1 Fluminense
América 0x3 Goiás
Plameiras 2x0 América
Paraná 0x1 América
América 1x2 Internacional
Atlético-MG 4x1 América
América 2x1 Atlético-PR

Campanha de 2010:
Bahia 1x0 América
América 3x3 São Caetano
Icasa 2x2 América
América 0x2 América-MG
Náutico 2x2 América
Duque de Caxias 0x1 América
América 0x5 Sport
Ponte Preta 3x0 América
América 1x2 Coritiba
América 0x0 Bragantino
Santo André 1x1 América
América 1x3 Portuguesa
Ipatinga 1x1 América
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

A defesa de 2010 é pior que a de 2007, além de o ataque superar o da pior campanha da história em apenas 1 gol!

Abre o olho, direção! Já deveríamos ter aprendido a lição.

Henrique da Pedreira disse...

Teste para as coronárias, todo ano é esse aperreio, mas, a gente escapa, o negócio é arrumar alguém que faça gol, senão, a vaca vai para o brejo.

Anônimo disse...

Ou seja, esse ano a disputa é mesmo pela lanterna.

VIRGÍLIO BEZERRA disse...

É PURA BESTEIRA ESSE SOFRIMENTO ANTECIPADO. NÓS VAMOS SUBIR PRA SÉRIE "A", POIS AINDA NÃO ESTAMOS FORA DO PÁREO, UMA VEZ QUE EM 2006 SUBIMOS COM 15 DERROTAS. TEMOS AINDA NOVE TROPEÇOS PRA DIZERMOS QUE NÃO VAMOS SUBIR. NOSSO TIME NÃO CAI DE JEITO NENHUM. COM A SAÍDA DE PAGANG AS COISAS VÃO ENTRAR NOS EIXOS E DEIXAMOS DE SER AMADORES. COM ISSO, JÁ É UM BOM COMEÇO PARA O MOMENTO. ALÉM DISSO, TEMOS PROFISSIONAIS COMPETENTES A FRENTE DO ELENCO, OU SEJA, SOUZA COMO SUPERINTENDENTE E LULA PEREIRA COMO TÉCNICO, SEM FALAR NA MORAL E NA COMPETÊNCIA DA NOSSA DIRETORIA. ADEMAIS, É ESPERAR A EQUIPE RENDER OS FRUTOS DESEJADOS PARA O RESTANTE DA SEGUNDONA. COMO DIZ A MÚSICA: "...DESESPERAR JAMAIS. JÁ SOFREMOS TANTO NESSES ANOS...ENTREGAR O JOGO NO PRIMEIRO TEMPO...NADA DE MORRER NA PRAIA...NADA DE FUGIR DA RAIA...".
MECÃO: SOUZA, COM FÉ, ESPERANÇA E AMOR...

Anônimo disse...

Até aqui com a saida de Padang, o Mec/ao só faz perder ou empatar.

Evilázio Fialho disse...

A verdade verdadeira é que o nosso técnico é um falastrão de primeira e treina(?) muito mal o nosso time.Todas as vezes que fui aos treinos aconteceu sempre o seguinte: 1)Ele reune os jogadores "dele" no auditório,enquanto Moura está treinando o "resto" e haja falação;2) Quando dá 17 Horas,ele vai com os jogadores para o gramado;3) Os preparadores físicos trabalham o grupo com exercícios localisados e de aquecimento muscular até as 17:25 Horas;4)Neste instante começa o "treino" propriamente dito-ou ele faz treino de chutes a gol,combinado com com cobranças de escanteio ou,o que é mais comum,um "racha" de 8 contra 8 em campo reduzido;20 a 25 minutos depois o "treino acaba,por falta de luz.Nunca ví nada diferente.Como é que se pode esperar a formação de conjunto e aprimoramento de jogadas, se isto não é feito? Como se pode esperar um futuro com 50% de rendimento necessário para não cair,se nada está sendo feito neste sentido? Seis jogos já se passaram,18 pontos jogados e apenas 3 conquistados, mas o discurso do técnico é o mesmo.Até quando? Moura treina mais e melhor...
Estou preparado para a decepção da queda,pois com esse falastrão o Mecão não vai a lugar nenhum.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.