Não é nenhuma novidade, mas o futebol mostra que é cada vez mais resultado. Seja para o time, torcida e, principalmente, para quem costuma fazer leitura de jogo. Naquela noite fria do empate contra o Santo Andé, o técnico Lula Pereira foi literalmente crucificado por ter recuado a equipe em demasia e ter chamado o adversário pra cima. Tomou sufoco, cedeu o empate e quase levou a virada. Ontem em Curitiba, o América recuou, chamou o Paraná para dentro do seu campo e fez a opção pelos contra-ataques. Viu o time da casa pressionar, porém não levou o gol de empate. Como conquistou uma importantíssima vitória, ninguém escreveu nada sobre a arriscada estratégia. É isso, o resto é blá-blá-blá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Pra mim, o mais legal de ontem foi ver que o time está tomando uma "cara". Três zagueiros, dois alas com liberdade para avançar, o Carlos Alberto joga muito (cabeça erguida, bom passe...), o Fábio Oliveira se mexe muito e marca bem, o Esley é um motorzinho, corre o campo todo, dribla, marca, o Chimba deu uma canseira na defesa do Paraná e o Reinaldo é um jogador perigoso.
Ainda acho que falta aquele matador mas nada que não dê pra jogar essa série B.
O Lula Pereira é um sujeito simples, tem a linguagem do "boleiro" e parece ser muito respeitado pelo grupo, o que é fundamental.
mé isso, o fato que quero chamar atenção é que a impresa de Natal não para de falar que o américa já está rebaixado, enquanto ontem a impresa nacional foi só elogios ao américa e chegaram até comentar como é que américa encontra-se nessa posição pelo futebol jogador e organização dentro do campo, será que esses caras daqui entendem alguma coisa de futebol ou ficam só no blá, blá, blá. Galera vamos apoia o nosso Mecão pois ele vai dá a volta por cima.
Há um detalhe que não deve ser esquecido: no jogo contra o Santo André, Lula Pereira retirou o ÚNICO atacante de seu esquema para colocar um volante.
Ontem, ele tirou Chimba e colocou Soares. Depois retirou Reinaldo para colocar Saulo. Ou seja, o time manteve UM atacante em campo. O Paraná partiu para cima, mas consciente de que o América mantinha um jogador pronto para puxar o contra-ataque.
Discordo, o Lula não recuou a equipe, o parana em certo momento que pressionou, porem desta vez tinhamos tres partindo em contra ataque (berg, reinaldo, shimba), contra santo andre ele tirou um atacante e pos um volante, tirando a marcação que feita na saida de bola.
Cara queria saber onde o Lula achou esse Cleber, o homi é bom demais. Acertou nossa zaga. Ja segura o homi por mais tempo, se é que ja nao vao levar né.
Sérgio Fraiman,por favor fale com a pessoa responsável pelo uniforme para que o MECÃO jogue todo de VERMELHO,não sou supertiosa mas parece que quando os jogadores usam o MANTO VERMELHÃO se impõe mais em campo e o adversario se sente mais intimidado.A respeito da imprensa de Natal,principalmente esses jornalistas da rádio globo de Natal,SÃO UNS BURROS,ANALFABETICOS NÃO SABE NEM SE EXPRESSAR SÃO DE 5 categória portanto não dou IBOPE A ELES............
Está coberto de razão, Sérgio!!! Parabéns pela lucidez!!!
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.