12 de ago. de 2010

Carta para Lula Pereira

Caro Lula,

Nossa situação é tão angustiante que vou ser bem objetivo: amigo, no sábado, você tem que ganhar do Vila. Ninguém aceita outro resultado e nem mais justificativa. Não adianta mais reclamar da falta de tempo, do condicionamento físico precário das últimas contratações e de tantos outros problemas. Não adianta ainda dizer que o grupo tem se matado dentro de campo. Lula, quando você aceitou dirigir o América sabia que não iria encontrar facilidades. Vivemos, infelizmente, uma fase negra que resiste de forma implacável e você, tenho absoluta certeza, ao ser contratado recebeu uma ressonância bem detalhada do paciente América. Não cabe neste momento apontar culpados. Isso fica para depois. O remédio agora tem um único nome: vitória. Se jogando bem, pouco importa. Precisamos somar pontos. De um em um já não basta. Precisamos somar de três em três. Veja que os times que até então “flertavam” com a zona do rebaixamento já estão abrindo uma diferença perigosa e precisamos reagir imediatamente. Com todas essas dificuldades ainda assim acredito na nossa recuperação, sabia? Sou América já faz 46 anos e já vi de tudo. Agora no sábado só a vitória interessa, viu?
Um abraço e boa sorte,
Sérgio Fraiman
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

olavo disse...

Caro Sérgio Fraiman,

Você que acompanha a vida futebolística do América de perto, por gentileza me responde na SINCERIDADE, PORQUÊ NÃO DEIXAM MOURA COMO TÉCNICO DO AMÉRICA???

Eu acho que o grupo tem mais motivação, união, abertura com ele, pois os jogos que ganhamos foram em seu comando, e outra, se por acaso se lembra, Moura levou o América para o final do 1° turno do Estadual e ganhou o 1° jogo da Copa do Brasil contra o São José, o América perdeu os 2° jogos sob o comando de Fco Diá que foi ganancioso e tirou a sua chance.

Anônimo disse...

Caro Sergio Fraiman, não sei se realmente o Lula falou, mas o que mais se leu em Blogs, quando da sua chegada é que já tinha um planejamento pra o mecão e que conseguiria jogadores diferenciados para jogar pelo clube sem nenhum ônus, pois sua amizade com o felipão e o luxemburgo iria facilitar estas contratações. e aí, foi por pura pabulagem estas palavras, foi para impressionar os torcedores, e agora como é que Fica. só você que tem transito livre no mecão poderá nos confirmar esta situação.

Anônimo disse...

Se o Mecão não vencer será culpa de Lula Pereira?, ou dos jogadores que são limitados. Se colocarem Moura para treinar vai ser um desastre pior que qualquer outro, qum tá pedindo Moura será o primeiro a vaia-lo. Quantos aos jogadores que Lula disse que consegueria com Felipão e Luxemburgo, os mesmos não viriam de graça. A diretoria do América não teve condições de pagar os jogadores.
Leandro da Silva Moreira

LCDM disse...

Providencial a sua carta a Lula. Espero, como americana, que ele leia e se sensibilize com a angústia da torcida... Vamos lá, Mecão, em busca da vitória!

Henrique da Pedreira disse...

Apesar de todas as dificuldades, amanhã conseguiremos uma grande vitória, pra chocoalhar o time e dar mais confiança à torcida, se Deus quiser!

Rafael Vale disse...

A situação do América é complicada, todos nós sabemos que só a vitória interessa.

Tenho certeza absoluta que o próprio Lula Pereira também sabe disso.

Agora essa pressão não é salutar, vejo os próprios blogs que cobrem o América começando a pedir de forma velada a queda do Lula Pereira, como se o problema do América fosse treinador.

É notório que o futebol do América evoluiu com o técnico Lula Pereira, taticamente somos outra equipe, estamos fazendo uma boa campanha fora de casa, nossos dois últimos jogos fora de casa foram empates, está faltando apenas a vitória dentro de casa, ela poderia ter vindo contra o Bragantino, MAS não veio e nitidamente percebemos que faltou o chamado matador, poderia ter acontecido contra a Portuguesa, jogávamos melhor, a Portuguesa era uma presa acuada, MAS Jackson foi infantil e o trio de arbitragem que no final do jogo foi presenteado com uma camisa da Portuguesa, foi de um rigor dificilmente visto, mesmo com o pênalti marcado e um jogador a menos o América continuou melhor, MAS perdeu.

Enfim, amanhã enfrentamos o Vila Nova e se o “MAS” voltar a aparecer? Vamos demitir o treinador mesmo o time apresentando um bom futebol?

Sinceramente não acho que se o “MAS” voltar a aparecer a demissão do treinador seja a solução, muito pelo contrário, a demissão será a confirmação do rebaixamento, não estou aqui defendendo a pessoa Lula Pereira, estou sendo contra esse hábito maligno de demitir treinadores por causa dos resultados. Se a equipe está jogando bem, taticamente está acertada, porque demitir o treinador? No futebol o azar existe, o “MAS” existe, arbitro que recebe presente existe, então não adiantar demitir um treinador se a equipe está se apresentando bem e não venceu por exemplo porque falta um goleador no elenco.

Amanhã gostaria de ver novamente o América apresentando um bom futebol, MAS ficarei satisfeito se vencer por 1 X 0 com o time não jogando nada e levando pressão do lanterna durante os 90 minutos.

Anônimo disse...

CARO SERGIO,

Com o afastamento de Padang da diretoria, o Lula Pereira que se cuide, pois, FERDINANDO vem aí, é só acabar a participação do alecrim na série C que ele estará de volta ao MECÂO.
FRED

wildsonrn disse...

Sérgio, posso assinar a sua carta também?
Abraços e que venham as vitórias, pois também estou cansado de tanta conversa.
Não queria, mas, já tá na hora de começarmos a campanha "Cala a boca Lula Pereira" e bota esse time para ganhar.

Haroldo disse...

Carta ao Sérgio,

Amigo Sérgio tenho, como você, paixão pelo América e também já vi muita coisa no mundo do futebol.

Mas, pergunto: por que um profissional como Lula Pereira, um homem reconhecidamente trabalhador, operário do futebol, nos deveria JUSTIFICATIVAS? Sinceramente acho que Lula não está justificando nada, está EXPLICANDO a situação que vivemos.

Ouvi um comentarista da Rádio Globo ontem sentar a pua em Lula Pereira e, em seguida, pelos mesmos motivos, pedir paciência com Felipão no Palmeiras porque o "material humano" de Felipão não era de boa qualidade.

Mas, vamos supor que América perca o jogo e Lula Pereira seja demitido como tanta gente quer. Vem um novo treinador que, com certeza, não estará acima do nível de Lula Pereira. Terá 8 jogos pra tirar o Mecão da zona de rebaixamento, provavelmente, com o mesmo time.

Considero que o desespero não deve nos cegar como tem acontecido das vezes anteriores. Pra mim, a questão é: o time está trabalhando? Os profissionais estão se dedicando? Se estão, vamos APOIÁ-LOS. Talvez a dificuldade de vencer em casa seja justamente da certeza que os atletas têm que, além de jogar CONTRA o adversário tem que jogar também CONTRA a pressão da nossa torcida. E assim, se torna mais fácil você jogar fora do que jogar em casa.

Perdão aí pelo tamanho do texto mas é o desejo de contribuir.

Anônimo disse...

Caro Haroldo, vc estar coberto de razão, concordo plenamente com vc. Infelizmente temos uma parte da nossa torcida que são um bando de corneteiros.
Pior que ainda tem quem queira Ferdinado Teixeira, que saiu da última vez, falando mau do América e cuspindo no prato que comeu.
Paulo Sergio

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.