19 de jul. de 2010

Igual a 2008

Esse início de Campeonato Brasileiro do América com poucas vitórias e de extrema preocupação é semelhante ao de 2008, quando também conquistamos apenas 6 pontos em 9 partidas disputadas. Marcamos, também, o mesmo número de gols: 9. Trocamos de treinador no meio do caminho. Iniciamos com Luiz Carlos Ferreira - o "Ferreirão" - passamos por Moura, que depois passou o bastão para Ruy Scarpino.
O América iniciou a Série B de 2008 perdendo para o Criciúma, no Heriberto Hulse, por 1x0. No segundo jogo, enfrentou o Bahia em Natal e saiu de campo com o placar adverso de 1x0. Foi vítima na 3ª rodada do Brasiliense, em Taguantiga, quando voltou a perder por 1x0. A primeira vitória só veio na quarta rodada, num Machadão com gramado encharcado, sobre a Ponte Preta (2x1). Perdeu de forma incrível no Serra Dourado para o Vila Nova, de virada, pelo placar de 3x2, depois de ter tido a chance de "matar" o jogo numa cobrança de pênalti desperdiçada por Paulo Matos. Na rodada seguinte, novo tropeço diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza. A "queda" do técnico Carlos Moura Dourado ocorreu na goleada em Natal para o Avaí (5x1). Na estreia de Ruy Scarpino, uma vitória suada sobre o Paraná Clube por 3x2, no Machadão. O nono jogo ocorreu na Serra Gaúcha e perdemos para o Juventude com um gol na "bacia das almas".
Sabe o time que começou a partida contra o Juventude? Anote: Fabiano, Emerson, Anderson Bill e Robson; Maizena, Jefferson, Rodrigo Santos, Souza e Raí; Max e Marcelo Nicácio.

Os 9 jogos iniciais de 2008:
Criciúma 1x0 América
América 0x1 Bahia
Brasiliense 1x0 América
América 2x1 Ponte Preta
Vila Nova 3x2 América
Ceará 2x0 América
América 1x5 Avaí
América 3x2 Paraná
Juventude 1x0 América
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.