Para o próximo jogo do Sport contra o Coritiba, o técnico Toninho Cerezo não vai contar com o lateral-esquerdo Dutra, suspenso pelo 3º cartão amarelo. A única opção para a posição é o menino Jackson, 19 anos, formado nas divisões de base do América. Sem chances por aqui, o jogador desembarcou no ano passado na Ilha do Retiro. Ainda atua pelos juniores, mas já foi relacionado para alguns jogos do time profissional. Na Arena Joinville deverá fazer a sua estreia.
O engraçado é que lá em Recife a imprensa afirma que o jogador foi formado nas categorias inferiores do Sport.
20/07/2010
8 comentários:
Sérgio, quanto a esse fato, todos nós somos culpados. A diretoria que não planeja e não apoia a base, os treinadores de fora que só querem trazer seus "homens de confiança" - essa palavra agora é moda, os torcedores que não têm paciência com os de casa e queimam logo os meninos, taxando-os de que não prestam, a imprensa idem, e por ai vai. Agora, mais um daqui que se destaque em outro estado. Enquanto isso, continuamos com os Tarrachas, Flávio Paraná, Dick etc etc etc.
No dia que o América tiver uma DIRETORIA que defina, no início do ano, o TREINADOR é FULANO DE TAL e só vai ter mudança se for muito mal no ESTADUAL. Torcedor que quiser outro Treinador faça uma "vaquinha" e contrate, ora.
Definir que, para o CAMPEONATO ESTADUAL vai trabalhar com jovens valores vindos das CATEGORIAS DE BASE e revelados em outras equipes do Nordeste. Com isso, FORMAR UMA EQUIPE BASE para a série B e com baixo custo.
Esse DIA vai chegar quando o América não tiver mais dinheiro pra DIRETORIA fazer as besteiras que tem feito. Nossa DIRETORIA precisa ter mais pulso, se apresentar mais.
Ou alguém duvida, que David, Richardson, Vaninho (aquele que não teve oportunidade no América) e outros mais, jogam igual ou até melhor que muitos dos que foram contratados aí, certamente recebendo salários acima da média do futebol potiguar?
SERGIO, (PARABÉNS PELO SITE)
OLHA, SEMPRE QUE POSSO, FALO DE UM PROFISSIONAL DE PRIMEIRA LINHA QUE TRABALHOU NO MECÃO, NA PASSAGEM DE MARCELO VILAR. O PREPARADOR FÍSICO TONINHO, QUE NA ÉPOCA ME FALOU QUE O AMÉRICA TINHA ALGUNS GAROTOS DE ALTO NÍVEL E DE FUTURO. DESSE GRUPO, ESTÁ O JACKSON, QUE SEGUNDO O TONINHO (NA ÉPOCA), TRATA-SE DE UM ATLETA DE MUITA FORÇA, HABILIDADE E VELOCIDADE. AI ESTÁ, MECÃO, APRENDAM A ESCUTAR QUEM É HONESTO, TRAGAM PROFISSIONAIS DESSE NÍVEL PARA INICIARMOS UM PLANEJAMENTO ADEQUADO. DESCULPE A FRANQUEZA,
VALTER MEDEIROS
Já estou cansado de repetir,isso acontece porque nossa diretoria e uma grande parte da torcida não aceitam jogadores criados na base.EX:adriano magrão jogou varios jogos e nada de gol, o menino pedro entrou nos dez minutos finais de duas ou trez partidas não marcou gol e grande parte da torcida reclamou.temos ainda richardson grande futuro espero que não mandem os garotos de pra outras equipes
Serjão,porque essa diretoría do mecão não tenta trazer alguns juniores dos times do rio,o mecão sempre teve sorte com jogadores do flu,fla,vasco bota.EX:dias,helder,aluízio,rodrigo dantas é bom,flávio pará deram poucas chances e outros que não me recordo no momento,isso seria ótimo para montar o time pro estadual.vamos levar essa idéia pra frente.
Até nisso o América é fraco. O jogador da base que nunca deveria ter saído do América, até estourar e brilhar nos profissionais, para aí sim ser vendido, já é do Sport e é pintado como jogador formado lá. O América não tem planejamento, o América não tem base, o América não tem direção, o América não tem marketing, o América não tem time, o América não tem técnico. Queremos o nosso Mecão vencedor de volta. Se o América não fizer uma grande campanha na série B a torcida vai cobrar muito, mas muito caro mesmo, como nunca cobrou antes.
Tiquinho (Soares), Pedro, Jackson, Richardson, Adalberto, Berg (não foi formado no América, mas é potiguar), Sérvulo, etc, são jogadores que deveriam figuarar sempre no Mecão e com certeza sempre jogarão com amor à camisa. Espero que o América não cometa mais injustiças com a nossa base.
O que faz medo na diretoria, é que os corneteiros são quem derrubam os jovens atletas. É melhor emprestar e ganharem experi~encia, depois podem até retornar, se não forem vendidos.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.