17 de jul. de 2010

América é o único sem vencer em casa

Com a derrota de ontem para o Coritiba, o América segue na última posição do Campeonato Brasileiro da Série B, considerando apenas os jogos dentro de casa. A equipe rubra é a única que não conseguiu vencer diante do seu torcedor. Nas quatro partidas realizadas no estádio Machadão, empatou uma (São Caetano) e perdeu as outras três (América/MG, Sport e Coritiba). Dos 12 pontos disputados, conquistou apenas 1 (aproveitamento de 8,3%).
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

carrasco disse...

Apesar do resultado,eu começo a ver o esboço de um novo time.Tivemos o azar de pegar nessa fase de ajuste,de cara um time muito certinho e forte.È bom lembrar que no início da competição o Coritiba levou uma goleada do Náutico e hoje é um time bem ajustado e líder da competição.Por que o América não poderá ser também?Temos bons jogadores,experientes e rodados e um técnico renomado.Vamos amargar ainda umas tres ou quatro rodadas de incerteza,mas á essa altura ficar reclamando e esbravejando não adianta mais.È apoiar o trabalho do Souza e do Lula Pereira que tenho certeza vai dar a esse grupo o entrosamento necessário que vai nos fazer sair dessa fase obscura.
Quanto ao nosso sub-17,com aquela bolinha e aquela falta de vibração que eu ví ontem,vai amargar mais um ano na fila.A mundiça pedia pra apanhar e os caras não souberam sequer explorar o desespero do adversário,sequer encaixar um contra a ataque!
Aliás,nem lembro mais quando foi que o América conquistou um estadual de Juniores...
È isso!
"ARENA DO DRAGÃO,JÁ!"
COMPRE E DIVULGUE ESSA IDÉIA.

João Maria disse...

Coitado do Carrasco!
Dizer que o Coritiba tem um time arrumado, é coisa de quem está mesmo perturbado com a péssima situação do América. Os erros são os mesmos dos últimos anos, mais de 80 jogadores contratados no ano, vários técnicos, desorganização total, e por essas coisas o futebol não perdoa. O time caminha a passos largos para o rebaixamento esse ano, o que já não ocorreu em outros anos, por pura sorte. O ASA de Arapiraca, com jogadores da região, Maizena, Audálio, Júnior Viçosa, etc., com salários mais baixos, mas com profissionalismo e organização, meteu 6 x 1 no Brasiliense, fazendo num só jogo, quase a quantidade de gols do América em toda a competição. Só sendo muito apaixonado para acreditar nesse time sem qualidade, para ficar se iludindo. Eu deixei de acreditar desde a derrota para o Corintians em Caicó, quando presenciei um time sem qualquer qualidade técnica em campo. De lá para cá a coisa só piorou. Assinei o PFC, para não ter de perder meu tempo no estádio e a cada dia a situação fica pior para o clube, pois torcedor só vai a campo quando o time ganha, principalmente o torcedor do América.

cpaulo disse...

Aí vai a pergunta que ninguem quer calar,qual desses jogadores do meio fora fábio neves é melhor ou igual a juninho?Aí vai a resposta:nenhum

Haroldo disse...

Paciência é a palavra. Não tivemos no início do ano quando Paulo Moroni assumiu. Queríamos ser "campeões do estadual" e agora estamos nessa situação na série B. Futebol profissional exige planejamento e este começa com a definição de uma boa comissão técnica. Taí o ASA de Arapiraca pra provar, pra não citar as grandes equipes do futebol brasileiro.
Alguém duvida que profissionais do porte de Souza, Lula Pereira e Moura não saibam o que estão fazendo? O América vem se arrastando em campo no segundo tempo das partidas há muito tempo. Temos um grande goleiro mas de baixa estatura, que não sai nas bolas alçadas na área e precisamos de uma zaga alta pra suprir essa deficiência. Se você repetir o mesmo time hoje, os caras não aguentam porque estão mal fisicamente.
A questão é: a equipe está trabalhando? Os profissionais estão se dedicando? Se estão, com certeza essa maré de azar vai passar. Não vamos entrar na onda de comentaristas esportivos que adoram fazer terrorismo pra torcida ir contra a comissão técnica porque aí nós desandamos de vez. Repito: o momento é de PACIÊNCIA e CONFIANÇA no trabalho dos profissionais que estão à frente do América.
Só acho, que após os jogos, essa deveria ser a palavra da DIRETORIA AMERICANA mas não aparece ninguém. Apenas jogadores e treinador. Quando o time melhorar aí é gente pra tudo quanto é lado querendo falar.

Anônimo disse...

Com esse time aí e essa diretoria perdedora vai continuar sem vencer.Não dá nem gosto assistir aos jogos,nem em casa pelo PFC.É triste,mas é a realidade.

carrasco disse...

Tudo bem João Maria.
Concordo com sua opinião.Talvez o meu ponto de vista seja de uma pessoa bem mais apaixonada pelo América do que voce,por isso me deixo enganar ou cegar!
Futebol é resultado,e faz muito tempo que não temos alegrias,é bem verdade!
Mas se nós continuarmos a jogar pedras,não vamos ajudar em absolutamente nada!Não sei se é o seu desejo,mas eu não quero que a situação piore ainda mais.Por isso continuo dando o meu apoio e confiando no trabalho das pessoas que estão tentando mudar essa situação.Entendo sua revolta pois estou tão revoltado quanto voce.Mas se eu não puder ajudar pelo menos tento não atrapalhar,ok? E acho que voce - a quem eu não considero um coitado - deveria fazer o mesmo!

Anônimo disse...

Torcer quando o time está ganhando é muito fácil, quero ver o cara ter a coragem de sair de casa deixar sua família para acompanhar o Mecão na atual fase Eu estaei lá em todos os jogos, porque torço pelo Mecão e ã rei, ao contráro de alguns, inclusive dirigentes, abandonar meu time de coração, aliás só torço por ele, pois se não valorizrmo o que é nosso ningúem irá fazer. Agora sugiro a direção,se é que ainda possuimos que coloque os ingressos de arquibancada po R$ 10,00, pois é muito triste r ao estádio vê-lo vazio. Não falo por mim, pois sou sócio-torcedor e vou a todos os jogos, mas falo pelos torcedores de resulatdos.A minha spernça do time melhorar está depositada no jogador Esley. Conheço seu fitebol desde a época do Gama e garanto se stiver emforma fará a diferença no nosso meio juntamento do Carlos Alberto, desde que este também esteja em forma. Torcedor americno não vamos abandonar o nosso Mecão, nem Augusto Varela vi no jogo contra o coxa.
OSMAR

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.