24 de jun. de 2010

Ronny aceita transação e se livra de julgamento

O atacante Ronny, que foi expulso na partida contra o Icasa/CE, no empate em 2x2 no estádio Romeirão, na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não foi a julgamento pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O motivo? A Procuradoria do Tribunal propôs a "transação disciplinar desportiva", instituto criado no novo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Funciona mais ou menos assim: o Procurador propõe ao infrator (jogador) uma transação, aplicando-lhe uma pena que não ficará registrada na sua ficha para efeitos de reincidência, mas apenas para não utilizar o benefício novamente no prazo de um ano.
No caso de Ronny, a proposta foi de um jogo de suspensão, que foi aceita. Como o atacante já cumpriu a pena diante do América/MG, fica liberado para atuar nas próximas partidas pela Série B.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.