20 de jun. de 2010

Não basta só Lula Pereira

Todo mundo sabe que apenas a chegada do técnico Lula Pereira não será suficiente para mudar o quadro atual do América. Ciente, a direção cuida de reforçar o elenco. O superintendente de futebol Souza e o vice-presidente Clóvis Emídio estão mantendo contatos para trazer jogadores diferenciados e com isso oferecer condições ao novo treinador. É evidente a necessidade de um meia de qualidade, um jogador capaz de comandar o setor. Sandro, pelas condições físicas, não será esse jogador, pelo visto.
Acho, ainda, que o América precisa de pelo menos três jogadores acima da média. Em 2006, por exemplo, o time tinha Souza, Paulo Isidoro e Paulinho Kobayashi. Jogadores com passagem em grandes clubes e acostumados a grandes jogos. É claro que não existem "Souzas" dando sopa no mercado, mas é importante procurar algo próximo.
Lula Pereira sozinho não vai resolver, mesmo que parte da imprensa o trate como "salvador da pátria", uma espécie de Mourinho, Murici ou Felipão. O bom, pelo menos, é que pela experiência Lula Pereira não vai "engolir a corda". Ele sabe do desafio que terá pela frente.
Só para finalizar, recentemente teve um técnico que inocentemente acreditou que estava entre os cinco melhores do Brasil no quesito leitura de jogo. Deu no que deu...
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

carrasco disse...

Sim,o Lula não é nenhum menino buchudo e não iria topar a parada se soubesse que estaria entrando numa barca furada!
Não existem "Souzas" dando sopa no mercado,e ainda mais agora com a janela de negociações da Europa escancarada.Vai ser difícil competir com a moeda estrangeira e com as vantagens ofereçidas pelos grandes clubes do Brasil.Face a isso,vejam a "operação emergencial" dos colaboradores do nosso rival 'abrindo o cofre'num investimento de altíssimo risco para segurar seu principal ídolo a peso de ouro,angariando uma fábula pelos direiros federativos de um atleta com 28 anos e com o joelho cirurgiado!
Mas a presença de um Técnico como Lula Pereira abre portas para vários e valiosos contatos.Espero que não seja tarde demais para isso.

Anônimo disse...

Fabiano Gadelha está encostado no Grêmio Prudente. Fumagali está encostado no Vasco, quase dispensado. São dois nomes que poderiam pintar no Mecão. Gostaria muito que Cascata e Ricardo Oliveira voltassem para o América, é só chamar que eles vem. Precisamos de um goleiro, também, só temos Rodolpho.

Anônimo disse...

Obviamente tarde não é. A minha esperança em Lula é que ele tenha personalidade, não aceite interferencia no seu trabalho, não aceite dirigente com a desculpa de quem paga é ele, lhe despretigiar na frente dos jogadores, exigir dos seus comandados muita dedicaçao ao trabalho, muita raça e vontade de vencer. Quanto a jogador diferenciado acho pouco provavel sua contratação, simplesmente pela falta e altos salarios e ainda correndo o risco de chegar e não acertar e quem vai pagar a conta? As rendas dos jogos? A torcida que tanto reclama só vai aos jogos quando o time esta numa boa fase. Seria bom se fizessems uma pausa nas criticas para dar mais tranquilidade ao trabalho que esta iniciando (mais uma vez).
Valdy Freire

Anônimo disse...

AMIGO SERGIO: OLHA,LULA PEREIRA SÓ ACEITOU O MECÃO, PORQUE O MERCADO NO SUL FECHOU PRA ELE, ENTÃO NÃO TEVE OUTRA ALTERNATIVA PRA VOLTAR AO MEIO. TEMOS QUE FICAR DE OLHO NOS JOGADORES QUE VEM, COMO VI EM UM COMENTARIO DIAS ATRAS DE UM TORCEDOR, SOBRE UM PROFISSIONAL QUE TRABALHOU NO NOSSO AMÉRICA, A QUESTÃO DE TRAZER JOGADORES MAL FISICAMENTE, DESINTERESSADOS, APENAS LOUCOS PELA NOITE DE NOSSA CIDADE. ESTAREMOS DE OLHO, SEM DESCULPAS, MAS TRABALHO HONESTO.

CARLOS BEZERRA

Anônimo disse...

Lula Pereira e nem outro treinador do mundo podem fazer milagres. Se o Mecão não contratar uns cinco bons jogadores, iremos para a Série C, mas precisamos de uns 08 ou 9. Dentre os que poderiam ser contratados, sugiro Magal (não sei a onde anda); Márcio Han; David Saconi (jogador do Palmeiras que esteve no Goiás - Como Lula disse quera amigo do Felipão); Edu Sales e Sandro Hiroshi. Não seriam joagdores tão caros, mas ainda precisariamos de dois zaqueiros, dois lateriais e um goleiro.
OSMAR

Anônimo disse...

Prezado Valdy Freire, para a torcida ir à campo o América tem que levar a sério a competição. Ficar colocando jogadores reservas em um jogo que será televisionado é pedir para o torcedor ficar em casa.

Anônimo disse...

Anonimo (21/06/10 ás 10:07), neste caso você está completamente certo. É um desreispeito para competição e para torcida do America. Este campeonato foi uma vitoria monstruosa do pobre futebol do Nordeste sobre a toda podorosa CBF / REDE GLOBO. O que se vê é imprensa, torcedores e por incrivel que pareça alguns dirigentes de clubes desmoralizando esta competição. infelizmente quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré. seremos sempre os coitadinhos se não levantarmos a cabeça e valorizarmos as nossas conquistas.
Valdy Freire

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.