O América vai voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B no dia 13/07, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta. Após o desastre diante do Sport, imaginou-se que a parada da Copa do Mundo seria ideal para recuperar a autoestima, aprimorar o preparo físico, definir a equipe titular e voltar a trilhar uma caminhada sem atropelos na temporada. Infelizmente, a realidade tem se mostrado bastante diferente. O tempo passa rápido e a sensação que se tem é que não avançamos um passo sequer. O técnico Lula Pereira vai ter que correr contra o relógio para arrumar um padrão tático e, principalmente, escolher os onze titulares. Pinçar o que existe de melhor entre o "mistão" que enfrentou Fortaleza e Fluminense e o grupo até então considerado principal será a tarefa mais urgente do novo treinador. Além, é claro, de encaixar as próximas contratações. Lendo o noticiário nacional, vê-se que os concorrentes da Série B deram uma folga de no máximo dez dias aos seus jogadores e voltaram para uma intertemporada. De longe, parece que estão na vantagem. Os constantes tropeços do América na Copa do Nordeste não acalmam o ambiente, irritam a torcida e deixa o elenco cabisbaixo. O que se tem de certeza daqui pra frente é que Lula Pereira vai ter muito trabalho. É isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Sérgio, peço que se possível, faça divulgar o novo blog para a torcida rubra: www.tribunarubra.blogspot.com
Fico grato.
Marcelo Nunes
O problema do américa não é de treinador. Os problemas são: qualidade ruim de jogadores contratados por empresáios que mandam no américa. Contratos mau feitos pela diretoria e falta de liderança fora de campo (diretoria) e dentro (jogadores tão mediocres que nenhum exerce liderança). Podem trazer quem quiser pra treinar. O problema é muito mais grave. Lula não fica nem até a virada do turno.
Boa noite Sérgio.
Parabéns pelo texto escrito, não temos nada a acrescentar, só concordar com tudo que foi dito por ti. Espero que a Direção americana leia.
Chicão.
A direçao ainda n contratou ninguem,pela mor de d deus vaomos para a serie C,isso e fato,n adianta so trinador tem q ter jogador.
Humildemente, reconheço que já havia escrito algo parecido com isso que você acaba de detalhar de forma grandiosa.
Eu avia dito que a parada para a Copa do Mundo não mudaria em nada a situação do América. As tão faladas dispensam nem sequer começaram a ser feitas. A única dispensa realizada foi a de Gilmar Iser. Continuamos na mesma.
Atá quando?? Com a palavra a nossa fraca e culpada diretoria.
Atá lá.
Andierison Macedo.
Sergio se poder, envie esse seu texto para a direção do AMÉRICA. O que você escreveu foi sinsero e representa o que a torcida do AMÉRICA ta passando.
Isso que o AMÉRICA está passando nos últimos anos está sendo vergonhoso para nós. Não da mais para aguentar.
Eu li a alguns meses uma noticia em um dos blogs, que não me recordo agora qual, uma frase de um conselhiero ou ex-conselheiro do AMÉRICA, que disse: "se o AMÉRICA continuar desse jeito, ao inves de ganhar mais torcedores vai terminar perdendo os que já tem".
Você sabe que como todo torcedor verdadeiro e apaixonado, não deixa o time de lado nunca e nunca deixara de ir ao estadio e torcer pelo nosso MECÃO.
Mais eu, como mais um fanatico pelo AMÉRICA, sinseramente, não tenho nenhum estimulo para ir ao estadio para assistir essa verdadeira PRESEPADA que já vem se repetindo a alguns anos, e tenho certeza que não sou o único que pensa assim. Mesmo sem estimulo não deixo de ir NUNCA ao Machadão, sou sócio-torcedor desde o primeiro ano e não deixarei de ser. Mais nem todos pensam da mesma forma. E o AMÉRICA está afastando o seu torcedor dos estadios. Além do time ser ridiculo, os dirigentes são totalmente desorganizados, o presidente não vê crescimento no time... e milhares outros problemas...
A camisa do AMÉRICA é ridicula... Acho que não vendeu nenhuma. Nós vamos fazer 95 anos e lá dentro do AMÉRICA ninguem comenta.
Não fazem uma camisa diferenciada, de outra cor ou sei la, listrada... De algum jeito para vê se vende.
Só fazem reclamar que não tem dinheiro mais são burros a ponto de não saber ganha-lo.
Porque não fazer uma revista? um dvd? um misero chaveiro? ou sei la... um adesivo. Porque não trazer um craque para nosso aniversario de 95 anos?
Mais os caras não tão nem ai....
Desse jeito prefiro meu time na série-D, mais que tenham pessoas compromissadas e inteligentes lá dentro.
Cade a fábrica de craques? Cade a categoria de base? Cade o nosso estádio...
Só se vê o AMÉRICA perdendo terrenos, perdendo dinheiro com jogadores CHIBATAS, perdendo jogos, perdendo tudo.
Copa do Nordeste foi em 98...
Acho que a última campanha que fizemos que merece respeito foi em 96, 97, 98.. ou quem sabe nos acessos de 2005, 2006, 2007 que nem foi tão brilhante, mais pelo menos tivemos rassa. Só que terminamos sendo humilhados na série-A de 2007 que terminou apagando o que fizemos nos anos anteriores.
O que importa é que tem que mudar. Os homens do poder (R$) já se acomodaram...
Se são realmente AMÉRICANOS como dizem que ajudem então... Pois não vejo boa coisa para o futuro do AMÉRICA.
Vlw Sergio.
Só dispensaram quem não deveria.. Gilmar Iser...pra ficar-mos sempre na esperança do que assumirá salvará a situação.
Próximo ano já sabem chamar o GI de volta ( se ele quizer ainda) deixa ele trabalhar do começo até o fim, completar o que foi impedido de fazer que seria no "mínimo" a permanencia do Mecão na serie B....
Sempre coloquei comentários neste e noutro blogs dizendo que era uma avaliação errada esta história de time b na Copa do Nordeste, não tem cabimento. Já que o América estava mal na B então a Copa do Nordeste era a oportunidade para finalmente dispensar os pernas-de-pau e definir um time titular para um ideal entrosamento até o reinício da série B ao mesmo tempo em que pontuaria na Copa do Nordeste ganhando confiança e direcionando o time para a conquista de um título, que está fácil, que não comemoramos há muitos anos, além de, lógico, contratar jogadores certos para ser titular em suas respectivas posições. Mas, infelizmente, COMO SEMPRE, nossa diretoria pensa diferente e pensa errado. Agora, o tempo passou e estamos na mesmíssima situação. Lógico que a torcida está vermelha de raiva e EXIGIMOS O TÍTULO DA COPA DO NORDESTE, como primeiro passo para voltarmos a ser grandes. Uma grande campanha na fraca série B deste ano é outra obrigação do América. Ass: Adriano
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.