2 de jun. de 2010

Menos rigor com o América

Respeitando como sempre as opiniões contrárias, acredito que tem havido um rigor exagerado tanto por parte da imprensa como da própria torcida em relação as apresentações do América no Campeonato Brasileiro da Série B. É lógico que todo mundo quer o chamado futebol dos sonhos, mas numa competição equilibradíssima e com uma equipe em formação, entendo que o América tem feito boas apresentações, principalmente como as contra Bahia, São Caetano, Náutico e o próprio Duque de Caxias. Ontem, em Volta Redonda, o time rubro jogou na pressão. Entrou em campo com três empates e sem vitória. Por mais que o adversário seja frágil, a obrigação de ganhar acarreta ansiedade. Não estou de maneira algum querendo encobrir defeitos do nosso time. Só não se pode querer apresentações de gala em todas as partidas. Aliás, não vi essa apresentação tão ruim ontem contra o Duque de Caxias. Vamos celebrar a vitória, vamos acumular pontos. Isso, no momento, é o que importa.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

13 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Comentario, especificamente a Rádio Globo fica querendo crias crises com o America "não precisa nem dizer pq!!!", a verdade é isso que vc escreveu limpa e seca, temos um excelente Técnico que pegou uma batata quente nas mãos, iniciar um trabalho já dentro da serie B com um time novo, é preciso ter competência para conseguir, pode até não da certo mas acredito muito nesse novo AMERICA.

Xou Galinhas Pretas vão observar seu time la na C.

MEdeiros

Anônimo disse...

Me desculpe Sérgio mas apresentação de gala?? Ninguém quer apresentação de gala, somos conscientes que o futebol está cada vez num nível mais fraco mas o América a cada ano tá superando... Tem jogadores que não tem as mínimas condições de jogar uma Série B... Ninguém tá pedindo um Neymar, que saia driblando e tal.. É demais pedir pra acertar mais passes? É demais pedir pra não perder gol debaixo da trave? É demais pedir pra treinar como cobrar um escanteio? São coisas assim absurdas. Até porque o "bicho" das vitórias todos querem, tem que exigir também um futebol um pouco melhor... E outra, esse time do Duque num é ruim não, é horrível.

poeira e cantos disse...

tenho saudade do time do ano passado...

Anônimo disse...

É uma precipitação enorme da torcida do America que é motivada por alguns que se dizem entendedores de futebol, estamos em formação de um elenco para o campeonato e não de um time de 11 jogadores, Gimar Iser sabe que tem peças na equipe que precisa de um pouco mais de atenção para dar resultados, mas quem sou eu para determinar quem deve sair ou não, acredito que nem a diretoria teria essa função pois sabemos que a emoção é fator preponderante , afinal a responsabilidade de campo é do treinador se ele entende que tal jogador não é útil que o mande embora, agora ficamos nessa ladainha todo dia é que é um saco, Estadual passou e não quero aqui ficar buscando culpados afinal foram tantos que é melhor deixar pra lá , estamos no Brasileiro e no próximo sábado teremos um jogão contra o Sport Recife bom de se ver e acredito que estamos aos poucos formatando uma um grupo forte com muitas opções e variações de maneira de jogar. Só peço aos super entendidos de futebol que tenha calma nós estamos acostumados a revelar jogadores que nunca tiveram chance no cenário nacional e reabilitar aqueles que já fizeram os seus no futebol Brasileiro e com uma boa dose de inteligência não vamos nos deixar levar pela emoção e vamos para serie A 2011, precisamos é de calma , muita calma..

felipe lucas disse...

Concordo plenamente quanto a sua afirmação de não ter visto um jogo tão ruim como fala os radialistas, principalmente da radio globo. Foi um jogo agradavel em termos de movimentação, as equipes se dispois a atacar, sempre, pois todos necessitavam da vitória. Abraço e americano de verdade vai sabado p/ maCHADÃO AS 16 HORAS...

Anônimo disse...

Mas, Sérgio, vc há de concordar que, com a entrada de Roni e Fábio Neves o time melhorou. Acho que o que a torcida não suporta mais é ver Magrão detonando o resto do time. A diretoria e o treinador precisam fazer algo urgente quanto a isso. Não acho o América esse time tão deficiente como alguns torcedores dizem, mas que tem um problema localizado no ataque (chamado Magrão) tem.

Gustavo do Nascimento disse...

Caro Sérgio,

Respeito sua opinião, porém, isso time grande, a vitória é sempre obrigação, espera-se menos rigor da imprensa com a campanha do Alecrim na Série C, no América a cobrança, respeitosa, deve ser diária, tanto por parte da torcida, da imprensa e sobretudo da diretoria.

abs

Sérgio Fraiman disse...

Caro Gustavo,
Em nenhum momento falei que a vitória não é obrigação. E não falei também que não deve haver cobrança, disse apenas que ela não pode ser é exagerada. Tem que ser no mínimo respeitosa, como você bem destacou, e equilibrada. Saber a hora de cobrar e como cobrar é sinal de inteligência. Deixar de cobrar, jamais.
Um abraço

Anônimo disse...

A vitoria no futebol não vem por decreto, quanto mais se cobra vitorias, mais se cria um clima de ansiedade no grupo, dificultando o surgimento dessas vitorias. Devemos cobrar sim e com muito rigor: disciplina, disciplina tática, raça em campo, que o jogador honre a camisa que veste e o salario que ganha, correndo os noventa minutos.
Fazendo isto com certeza as vitorias virão.
Valdy Freire

Anônimo disse...

O problema é que todo ano é a mesma coisa,nunca o América vai estar pronto?! porque todo ano as pessoas só dizem que o América ainda está em formação é incrivel e a outra coisa que eu discordo que é referido a pressão que o América sofreu no jogou de ontem como estar postado no blog,ai eu pergunto que pressão o América sofreu ontem?!.Pegou um time semi amador,com um publico de 14 pagantes onde 5 eram americanos e ainda por cima o time do Duque era o lanterna do campeonato com 0 pontos.Se ontem jogou sobre pressão imagina sabado contra o Sport ou em até outros jogos mais complicados.

Sérgio Fraiman disse...

Caro anônimo,
A pressão não vinha do adversário, não vinha das arquibancadas vazias. A pressão vinha da necessidade de conquistar 3 pontos, a primeira vítória, por cima de pau e pedra. Terça-feira nem um empate seria admitido. Essa era a pressão. Veja a diferença com o Náutico: o time tomou 5 do São Caetano e o técnico Gallo permaneceu no cargo. Se o América empata com o Duque de Caxias, tenho minhas dúvidas se Gilmar Iser iria permancer.
Um abraço,

Anônimo disse...

volta rodolpho urgente.

Fernando disse...

América tomou 5 em casa e tudo continua como antes.

Está faltando é pressão. Desde o estadual que se passa a mão na cabeça.

Se vivemos nessa situação a 3 anos, você continua achando que existe muito rigor com o América?

Sei não, essa amizade com a diretoria faz você enxergar o América com outros olhos.

Ricardo Bezerra, Alex Padang, Eduardo Rocha e José Maria são muito fracos. Só sairemos dessa situação quando mudar a diretoria.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.