9 de jun. de 2010

Cadê a bandeira do RN?


Não sei se alguém já reparou, mas acessando o site a Liga do Nordeste é possível verificar na parte inferior da página um logotipo com o mapa da região nordeste no fundo e em destaque uma bola de futebol com os gomos representando as bandeiras dos estados participantes da competição. Ate aí, nada de anormal. O esquisito é que o Rio Grande do Norte, que abraçou a Copa do Nordeste e tem duas equipes disputando com os jogadores titulares, simplesmente não foi "beneficiado" com a imagem da nossa bandeira. Isso sem falar que o presidente da LCFN é o potiguar Eduardo Rocha. Para piorar, o maior destaque da "bola" é para Pernambuco, onde o Sport recusou participar do torneio e o Náutico vai usar o time de reserva.
Antes que alguém comente alguma coisa, eu sei da força do futebol pernambucano, baiano e cearense, entretanto, não custava nada colocar a bandeira do RN. Com boa vontade, ou se colocava no lugar dos gomos pretos ou se diminuía o tamanho dos gomos.
Quer saber de uma coisa? Pela falta de bairrismo do povo potiguar, acho que estou perdendo é meu tempo falando sobre isso...
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Marcelo Montenegro disse...

Sérgio, também percebi isso. A bandeira do RN está escondida do lado direito da bandeira de Sergipe (do lado direito de Pernambuco).

Não sei por qual motivo deram maior destaque a bandeira de Pernambuco. Será que foi para puxar o saco dos pernambucanos, que se acham muita coisa?

Fica a interrogação...

DantasNet disse...

Grande Sérgio!!

Sua observação é bastante pertinente, principalmente assimilando que o RN parace ser o único estado que está levando o campeonato a sério.

Fico até preocupado, pois nosso próximo adversário é o time misto do Bahia, e caso o América vença, passará a falsa imagem que o time voltou a glória.

Por favor sergio, eu não acompanhei as outras edições da CN e queria saber se os times na época assumiram essa postura de entrar com reservas/time misto.

CARLOS disse...

SERGIO FRAIMAN,


ACHO OUTRA INJUSTIÇA NAO FALAREM QUE O AMERICA É BICAMPEÃO DO NORDESTE, ACHO UMA BABAÇÃO TOTAL PARA COM PERNAMBUCO!ABSURDO

Sérgio Fraiman disse...

Dantas/Net,
Não sei se os times usaram times mistos, mas a última edição (2003) não teve a participação de todas as equipes e terminou sendo um pouco esvaziada. Nos demais anos, foi só pedreira.

Anônimo disse...

toda razão...moro em Recife e esses pernambucanos nao merecem moral em nada...são todos auto-suficientes, porem extremamente bairristas....temos que ter esse bairrismo!!urgente!!!!

Anônimo disse...

A bandeira da paraiba tambem não aparece.

Anônimo disse...

Dos quinze times, apenas quatro (Bahia, Vitoria, Ceará e Nautico), não começaram com os times titulares. E os outros, não merecem respeito? No meu ponto de vista isto pode até tirar um pouco de brilho da competiçao, mas não diminue em nada sua importancia.
Valdy Freire

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.