O desempenho da equipe ontem em Pituaçu encheu de esperança o torcedor americano. Não foi nada espetacular, porém foi um bom primeiro passo. Acreditar que tudo tenha sido obra de Gilmar Iser é exagero, mas pelas conversas que tive com gente que ouviu a preleção do treinador a cota dele teve um peso significativo. A motivação dos jogadores em disputar uma competição de nível, também colaborou e muito. Não é o correto, mas observa-se claramente que a performance no estadual é uma e na Série B outra. Ontem, por exemplo, estavam em campo Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Berg, Eliéton, Júlio Terceiro e Saulo. Sete jogadores do estadual. As quatro caras novas foram apenas Douglas, Jackson, Juninho Silva e Flávio. Gostei. Gostei mesmo. Não custa nada lembrar que ainda temos para estrear Eraldo, Sandro, Diniz, Tarracha, Fabiano, Rodrigo Dantas e Flávio Pará (esqueci algum?).
Que venha o São Caetano. Sábado, 21 horas. Vamos empurrar o Mecão para a 1ª vitória.
5 comentários:
Não gostei tanto do zagueiro Douglas. o ideal p esse time do América é jogar no 4-4-2 , com Edson Rocha e Asprilla, que entrou "arregaçando" ontem!!
De fato. Diante da ridícula campanha no estadual, qualquer melhora é sentida. MAs, acho que o América apresentou no jogo de ontem os mesmo erros do ano passado. Tony sem acertar um cruzamento seuqer, o Douglas é uma piada de péssimo gosto, o Jackson começou com as intrigas e mostrou um futebol abaixo da média, O Roni é outra piada e Júlio terceiro voltou a ser o jogador faltoso de jogos anteriores. Creio que as esperanças estejam verdadeiramente depositadas nos jogadores que irão estreiar. Torço fervorosamente para que as decepções sejam só essa do Douglas. Mas, respeito as opiniões contrárias. Como diz o velho ditado: "Em terra de cegos, quem tem um olho é rei." Vamos ver contra o São Caetano.
LUIZ ANTONIO ALVES DA ROCHA
lunat2007@hotmail.com
Sábado próximo será a vez da torcida se fazer presente. Mostrar que estaremos pronto a apoiar um time que sofreu algumas alterações, nem sempre satisfátoria ao olhos do torcedor, mas acreditar ainda é a palavra.
Contra o São Caetano, estarei lá vibrando com as cores alvirubras, e se não fizerem a parte cabem a eles (jogadores), pelo menos durmirei tranquilo de que minha parte eu fiz...
Acho interessante alguns comentaristas esportivos da nossa terrinha, quando é inevitável o elogio em razão do bom futebol apresentado contra o Bahia mesmo tendo a equipe feito menos de 5 treinos sob o comando do Gilmar Iser e tendo estreado apenas 4 reforços, o elogio vem seguido do comentário “pior time do Bahia que vi jogar desde 2007”, “o time do Bahia é muito fraco”, “o Bahia vai brigar para não cair”.
Com esses comentários me vem a dúvida, será que o Bahia é tão ruim assim?
Ai lembro que o Bahia venceu o Vitória por 2x1 em 28/02/2010 e que na final do campeonato baiano o Bahia perdeu a primeira partida para o Vitória por 1x0 e no segundo jogo venceu o Vitória por 2x1.
Vejam que o Vitória, que disputa a série A, que está na Semi-final da Copa do Brasil de 2010, já tendo eliminado Goiás e o Vasco, perdeu duas vezes para o Bahia esse ano. Isso mesmo perdeu duas vezes para o fraco Bahia.
Será que o Bahia é tão ruim? Ou ruins, fracos e previsíveis são alguns comentaristas da terrinha? Para não ficar em dúvida lembro o ano passado que teve comentarista apostando na queda do América, permanência do abC e o pior de todos que chegou a fazer chacota do Ceará quando contratou o PC Gusmão dizendo que o time cearense tinha comprado a vaga para a série C.
Gostar de perder não é comigo não...
Qualquer melhora é um motivo de exaltação...
Comparar os jogos do estadual e agora
é brincadeira...
Vamos comemorar quando o time começar a ganhar
que faz tempo que não se comemora nada com o
nosso Mecão...
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.