A transição do estadual para a Série B desta temporada pode ficar marcada por ter sido aquela com menos dispensas no elenco. Ao longo dos últimos anos era comum observar a diretoria anunciando a saída de vários jogadores e ao mesmo tempo a contratação de um número igual ou superior. Em 2010, o quadro é bastante diferente. Dos 25 atletas que disputaram o estadual, apenas 6 (25%) deixaram o América: Maurício Pantera, Eduardo Igor, Luís Maranhão, Diogo, Robson Lima e Waguinho.
Se, por acaso, você achou esse número elevado, veja o que ocorreu no ano passado. Dos 38 que jogaram o estadual, 26 (68%) não permaneceram para o Brasileiro. Anote os nomes: Alexandre Potiguar (zagueiro), Thiago Messias, Carlinhos Paulista, Dude, Claisson, Marcinho, Leandro (atacante), Kaká, Wendes, Marcão (zagueiro), Thiago Gasparino, Reginaldo (atacante), Vinícius (volante), Rinaldo, Alisson (volante), Bibi, Carlos Alberto (lateral), Marcelinho (meia), Diego, Frede, Rodrigo Ninja, Teles (lateral), Chapinha, Rosembrink, Torona e Ciel.
3 comentários:
Isso chama-se planejamento, porem ocorreram alguns erros mas foi louvavel a atitude da diretoria.
faltou o Aloisio
Como Aloísio foi reintegrado e poderá permanecer para a série b, achei melhor não incluí-lo.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.