11 de mai. de 2010

CBF ameaça cidades da Copa-2014

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ameaçou excluir a partir do segundo semestre algumas cidades da Copa das Confederações-2013. A afirmação foi feita pelo dirigente durante reunião com os representantes das 12 cidades que vão abrigar o Mundial de 2014.
Teixeira está descontente com os constantes atrasos no início das obras dos estádios envolvidos na Copa do Mundo.
Segundo o dirigente, as cidades terão que ser cortadas "em breve" da Copa das Confederações, caso os atrasos permaneçam. A competição, que servirá como teste para a Copa do Mundo, vai ser disputada em junho de 2013 em no máximo seis cidades. Para garantir o direito de realizar o evento-teste, as arenas terão que estar prontas em dezembro de 2012.
Os representantes das cidades negaram que Teixeira reclamou do atraso das obras.
""Não houve queixa, o que houve foi um desejo de aproximação entre as cidades-sedes e o COL [Comitê Organizador Local] no sentido de nos ajudar na superação. Não houve queixa ou repreensão. Há um esforço que a gente sente no doutor Ricardo em ajudar a cumprir os prazos, e não repreender", disse Ney Campello, superintendente do Estado da Bahia para assuntos da Copa de 2014.
Teixeira se recusou ontem a comentar o teor da reunião.
O cartola também fixou prazo para as cidades mostrarem as garantias financeiras para erguer ou reformar as arenas. De acordo com Teixeira, cada cidade terá até o final de junho para apresentar as garantias.
Se não conseguir viabilizar a obra, o município poderá até perder o direito de realizar a Copa do Mundo. Goiânia e Belém, que ficaram de fora, querem realizar jogos no evento.
Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Ricardo disse...

É triste falar isso, mas mesmo o América na série B e tendo passado pela série A a poucos anos, o nosso maior rival que esteve na maior parte do tempo na C, está a cada dia ficando mais organizado.

Eles já estão muito na nossa frente. A única coisa que temos de vantagem além do Brasileirão é o nome América de Natal que é mais respeitado a nível nacional do que o abc. Mas se nós caírmos de divisão, fudeu!!!

Por incrível que pareça o tempo passa e o América não evolui.

A nível estadual nós já perdemos a moral a muitos anos. Nenhum time do interior respeita mais o América.

Onde estão as cabeças pensantes alvirrubras???

Paulo Bezerra ( Paulão) disse...

O LATERAL DIREITO ARLINDO MARACANÃ DO CEARA ESTA REICINDINDO CONTRATO, SERIA UMA BOA PARA O MECÃO. VEJAM AS CONDIÇÕES DESTE ATLETA?

Anônimo disse...

Ricardo!!!
Diretoria dividida só da nisso...
falta de... tudo,tudo mesmo.

Bruno Lopes disse...

nada disso, vocês que se enganam.. nossa diretoria trabalha só e ainda por cima é boicotada pelos meios d comunicação do RN...
já o outro time é historicamente respaldado, tanto pela mídia quanto pelos governos, basta pesquisar a história do futebol no nosso estado.
akele estadio eles ganharam d graça, vilma deu os acabamentos e ainda deu as luminarias, enquanto nunca colocou nada no machadão. na serie C 2007, era cheio d politico lá dentro, daí não deu outra: subiram. carlos eduardo, quando prefeito, dispensou o iptu do estadio e do ct deles. fatima bezerra queria que o estado construísse um ginasio poli-esportiva com dinheiro do povo, mas no terreno deles e sob custódia deles. ou seja, pra eles. akele deputado zé adécio, conselheiro, botou projeto na câmara para urbanizar o terreno das imediações do fresqueirão, que é deles, mas com dinheiro do povo, dos impostos. e outra: cadê a divida d 3,5 milhoes d reais do ano passado? tão contratando Deus e o mundo aí, rasgando dinheiro, mesmo fudidos na Série C... Estranho, parece até que ganharam 3,5 milhoes, ao invés d dever... De onde vem essa fonte de renda, pois sabemos que a torcidinha deles só vai pro campo se o ingresso for 5 reais ou menos?
Então vamos abrir os olhos antes de criticar, porque nosso Mecão por si só tem muito mais glórias que akele timeco que não anda daqui pra'li com as próprias pernas.
se deixassem eles à própria sorte, como ocorre com os demais clubes do estado, salvo alguns clubes de prefeitura, eles já estariam piores que o alecrim...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.