7 de mai. de 2010

América perde na estreia da Série B

Com um gol de pênalti anotado pelo atacante Rodrigo Graal, o Bahia venceu o América pelo placar de 1x0. Uma expulsão infantil do volante Júlio Terceiro logo aos 10 segundos do início segundo tempo, numa jogada no meio de campo, com o jogador já sabendo que estava com um cartão amarelo recebido no primeiro tempo, foi um fator decisivo para a derrota da equipe em Pituaçu. Além disso, a falta cometida pelo zagueiro Douglas dentro da área, que redundou na penalidade, foi outra falha lamentável.
O América começou bem a partida. Colocou a bola no chão, mostrou personalidade e até entrosamento. Não criou chances claras de gol, mas teve a partida sob controle. O Bahia por jogar em casa, arriscou mais, principalmente com o meia Rogerinho.
A expulsão de Júlio Terceiro, repito, quebrou as pernas do técnico Gilmar Iser. Tudo que havia sido conversado no intervalo foi por água abaixo. Jogar fora de casa com um homem a menos é difícil para qualquer equipe.
De positivo, a boa apresentação de Flávio. Voluntarioso, rápido, insinuante. Na minha visão, foi uma boa surpresa.
É isso. Bola pra frente.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

11 comentários:

Arthur Paiva disse...

Americanos, apesar da derrota, hoje vimos um time compenetrado, organizado e com jogo bonito até a expulsão de Julio Terceiro. Em minha opinião, com execeção de Douglas, responsável por aquele penalti, no mínimo irresponsável, Jackson que furou duas bolas que poderiam ter prejudicado o América e ainda Rony que parece não ter entrado em campo, o time foi bem. Depois da sacanagem feita pelo Sr. Scarpino, o time foi melhor do que eu esperava. Gilmar Isser agradou na primeira partida. Próximo sábado vamos vencer o São Caetano e buscar, quem sabe, o acesso. Cordialmente, Arthur Paiva.

Anônimo disse...

TEM QUE TRAZER O RICARDO OLIVEIRA DE VOLTA PARA COLOCAR O JÚLIO TERCEIRO NO BANCO. JÚLIO TEM QUE SER PUNIDO. DOUGLAS TAMBÉM. PRECISAMOS DE MEIAS TIPO FABIANO GADELHA, FÁBIO NEVES OU CASCATA.

Diego Vale disse...

Já faz algum tempo que Júlio Terceiro não joga bem. Não vejo mais aquela garra de anos anteriores, mas sim uma certa displicência. Parece que ele está com a cabeça em outro lugar. Destoou do resto dos jogadores na partida de hoje, fora o fato de que grande parte da culpa da derrota foi decorrencia da sua expulsão. Já está na hora de levar um banco ou até um escanteio.
O America precisa de jogadores comprometidos. e nã é isso que percebo em Julio.
Sds alvirrubras, Diego

Anônimo disse...

Esse anônimo que pediu Ricardo Oliveira, Fábio Neves e Cascata, parece que esqueceu que com esses jogadores o América escapou "fedendo" do rebaixamento duas vezes. Quem vive de passado é museu. Apesar da derrota, pela primeira vez no ano vi um América jogando futebol. O Flávio é um jogador rápido e de boa qualidade, que deve jogar ao lado de Eraldo. Com mais ajustes na equipe, podemos fazer uma boa campanha.
Gilvandro

Anônimo disse...

Fiquei triste com a derrota, mas feliz com o que vi no time do America: Garra e muita determinação, jogadores bem posicionados em campo, jogando em velocidade, e.t.c.
Estou muito otimista com o mecão e cada vez mais certo que Scarpino nos prestou um grande favor.

Agora, ninguem está falando no impedimento, inexistente, marcado pelo bandeirinha quando o jogador do America estava só ele e o goleiro, ou do penalti em cima de Flavio (inclusive confirmado pelo narrador da ESPN). São detalhes que somamdo-se as besteiras de Julio e Douglas determinaram a derrota do America.
Eu como torcedor não cobro vitoria e sim muita empenho, muita raça, muito profissionalismo, que o jogador justifique o dinheiro que ganha, consequentemente com certeza as vitorias viram.
Valdy Freire

Anônimo disse...

REFORÇANDO AINDA MAIS O TIME, COM MAIS UNS 4 OU 5 JOGADORES DE QUALIDADE, PODEREMOS FAZER UMA GRANDE CAMPANHA. SEI QUE O GILMAR ISER FARÁ OUTRAS BOAS INDICAÇÕES E VAMOS MONTAR UMA EXCELENTE EQUIPE NESTE ANO.

Ricardo disse...

O América jogou com a postura de quem joga fora de casa. Poderia ser que no segundo tempo o América tentasse a vitória, mas com a expulsão de JT a coisa ficou complicada.

O nosso maior problema vai ser nos jogos dentro de casa, pois o time precisa se impor e não vejo em campo jogadores do nível de Fábio Neves, Cascata, Souza, Fabiano Gadelha e PAULO ISIDORO.

PAULO ISIDORO foi campeão estadual pelo Fortaleza, continua rápido é super profissional e corre mais do que muitos garotos. É muito melhor pagar mais por PAULO ISIDORO, do que trazer jogadores como Sandro e outros desconhecidos.

Anônimo disse...

vamos esquecer jogadores que passaram pelo américa, hoje é flavio, eraldo, fabiano, asprilla, juninho, saulo e outros. não exite nem em super heroi (ex. JT), nem nenhum vilão (magrao), o que queremos é que a partir de agora todos jogem com amor a camisa.

wildsonrn disse...

Só uma pergunta: o zagueiro Robson está machucado ou mal tecnicamente? Não sei o porquê de, sempre quando começa um campeonato, os treinadores tiram logo ele do time e escalam uns bondes para jogar. Quando a "vaca tá indo pro brejo", colocam Robson e, no finalzinho de tudo, o Adalberto.

Bruno Lopes disse...

Ainda ficam uns bobalhões babando jogador X ou Y, em detrimento dos interesses do América.

Aí quando é pra colocar o clube na justiça, esses jogadores não tem pena não.

Essa de torcedor idolatrar jogador incondicionalmente é o fim da picada, o América se lasca todinho com isso!!!!! O cara tah aí e é muito bem pago, beija nosso escudo como beijaria qualquer outro, por dinheiro.

celso disse...

Acho que mesmo com a derrota, começamos bem. O time vai engrenar. Dá para perceber que o treinador conhece futebol e vai montar uma grande equipe para esse longo e difícil campeonato da série B. Ele só teve uma semana. Muito pouco para se montar e impor um estilo de jogo.
Em tempo. Tenho certeza que vai providenciar um banco bastante confortável (por um bom tempo) para Júlio Terceiro. O que ele fez não foi infantilidade, como alguns postaram e sim IRRESPONSABILIDADE! Fazer um falta daquela, no meio de campo, aos 15 segndos de jogo, sabendo que estava com amarelo... É muita falta de compromisso com o grupo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.