7 de abr. de 2010

Sinal da cruz que é bom, nada....

O professor Everaldo Lopes comenta na sua coluna Apito Final, na Tribuna do Norte, sobre a partida que o gringo Messi fez ontem diante Arsenal, marcando os quatro gols do Barça. Aponta um detalhe: em cada gol, o argentino fez o sinal da cruz.
Não sei se vocês já repararam que aqui no Brasil a boleirada costuma fazer o sinal da cruz justamente quando desperdiça uma chance clara de gol. Na hora que consegue colocar a bola pra dentro do gol, o jogador dança com os demais, dispara "tiros" para a torcida, junta as mãos criando um coração, sobe no alambrado e beija a aliança. Sinal da cruz que é bom, nada...
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

wildsonrn disse...

Gande Sérgio, permita-me fazer um breve comentário sobre esse post. Na minha opinião, um dos grandes culpados pelo sinal da cruz quando perde um gol é o Romário. Ele foi, na minha opinião, o cara que começou a fazer o sinal da cruz nesses momentos. Ai, como a boleirada imita tudo o que ver sem, até mesmo, raciocinar (pois não é o forte da maioria) no que faz, começou a segui-lo. Basta pesquisar. Não estou a criticar o "baixinho", pois ele deve e deveria ter suas razões, mas aos seus "copiadores".

Anônimo disse...

O que faz bem é fazer o bem e não precisa de sinal nenhum, com todo respeito ao sinal da cruz e outros.

Aguinaldo disse...

Agora todo jogador tem que ser cristão e praticante?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.