A situação do futebol brasileiro é difícil em qualquer região do país. O Paraná deve dois meses de salários e o Fortaleza enfrentou o Boa Viagem no último domingo sem um médico no banco de reservas. Motivo: o clube está há mais de sete meses sem pagar ao pessoal do DM.
Para se ter uma ideia da situação do tricolor, na última sexta-feira foi paga uma conta de energia elétrica no valor de 7 mil reais para que o Pici não ficasse no escuro. Ou pagava em 24 horas, ou a energia seria cortada. Pode?
Com informações do Blog do Jogada
1 comentários:
O texto a seguir é meu, gostaria de saber sua opinião sobre o assunto.
ESTADUAIS SE JUSTIFICAM? A QUEM INTERESSA ESSA COMPETIÇÃO?
Hojé assistindo o Bate-Bola da ESPN, escutei um comentário muito feliz do Paulo Vinícius Coelho, no qual concordo em tudo.
O Apresentador questionava a viabilidade dos estaduais na formula em que são disputados atualmente, o primeiro ponto levantado pelo comentarista dizia respeito ao fato dos chamados times grandes financiarem a participação dos pequenos, segundo o comentarista isso é prejudicial para os grandes e ate para os pequenos. Vejam que José Vanildo presidente da FNF recentemente afirmou que a Federação paga a arbitragem, transporte e até alimentação dos times do interior, ocorre que na verdade quem está bancando isso aqui no estado é América e ABC tendo em razão da maior parte dos recursos da FNF ser oriunda desses dois clubes. Notem também que América e ABC não contam com receitas oriundas de direito de transmissão durante o estadual porque não aparece interessados em transmitir um campeonato que não desperta interesse, quando aparece alguma TV interessada paga uma miséria e os dois clubes ainda dividem a receita em partes iguais com os demais clubes amadores do estado, ou seja, um péssimo negócio para América e ABC e nem tanto para os outros.
Ora senhores defensores dos estaduais, se no campeonato estadual mais forte do país que é o de São Paulo se critica o fato dos clubes grandes – que possuem grandes patrocinadores, bancarem a participação dos pequenos nos estaduais, imagine no nosso deficitário e enfadonho estadual.
O Paulo Vinícius Coelho continua sua linha de argumentação com a constatação que o primeiro semestre – entenda-se estaduais, é desinteressante para o torcedor e isso vem sendo demonstrado na queda vertiginosa de público em todo país, ao contrário do segundo semestre onde ano após ano vem crescendo o número de público nas partidas.
O comentarista defende torneios regionais (Rio-São Paulo, Copa do Nordeste etc) ou um calendário ainda maior para o brasileiro, com os estaduais sendo disputados durante todo o ano pelas equipes menores. O que segundo ele não pode continuar é com a fórmula atual que causa prejuízo aos clubes e atrapalha o planejamento e crescimento dos clubes brasileiros.
Segundo o blog do Ricardo Silva, o Presidente do ABC declarou que o clube vai fechar o estadual com um prejuízo de R$ 300 mil e defendeu a disputa da Copa do Nordeste no primeiro semestre, no América há pouco tempo se cogitou inclusive a possibilidade do clube participar do estadual apenas com jogadores da base para não entrar no segundo semestre no vermelho, concentrando os recursos financeiros para o brasileiro.
Está na hora de abandonar a hipocrisia de defender o deficitário e enfadonho estadual com o argumento da “tradição” para se buscar uma solução viável para os clubes. Acredito até que os estaduais podem continuar existindo, inclusive durante todo o ano com a disputa entre times menores com os “grandes” entrando na disputa na fase final, numa disputa de tiro curto para não causar prejuízos, mantendo a “tradição dos campeonatos estaduais”.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.