3 de abr. de 2010

Heriberto da Cunha perto de rebaixar o Itumbiara

Futebol é um troço complicadíssimo. Veja o caso do Itumbiara/GO, equipe que é treinada por Heriberto da Cunha, ex-técnico do América. O prefeito da cidade investe pesado na equipe e lá não tem nada de política de pés no chão. Muito pelo contrário, dinheiro não é problema. Para conquistar o título goiano trouxe algumas figuras conhecidas do público em geral. Vá anotando: meia Geraldo, aquele que foi destaque no ano passado pelo Ceará (inclusive, já retornou ao Vovô), o atacante Edivaldo (artilheiro do Duque de Caxias na Série B-09), o atacante Landu (ex-Remo e Vasco), o atacante Basílio (aquele mesmo, o carequinha), o veterano goleiro Sérgio (ex-Palmeira, Vitória, etc), o lateral Fábio Vidal (ex-Ceará), o zagueiro Henrique (ex-Vasco e Goiás), o meia Aílton (ex-Náutico), além dos conhecidos da torcida americana, Jackson (volante) Leandro Silva (zagueiro) e Marcinho (lateral esquerdo, que atuou aqui em 2007).
Com todas essas contratações, o Itumbiara corre o risco amanhã de ser rebaixado para a segunda divisão. Das 10 equipes que disputam o estadual goiano, as duas últimas serão rebaixadas. Hoje o time ocupa a 9ª posição, com 17 pontos. Fica na frente apenas do Canedense com 15. Briga para escapar da degola contra Morrinhos (7º lugar, com 18 pontos) e Trindade (8º lugar, com 18 pontos). Para piorar, faz o jogo da vida neste domingo contra o Trindade fora de casa.
Classificação dos "ameaçados":
7º - Morrinhos - 18 pontos
8º - Trindade - 18 pontos
9º - Itumbiara - 17 pontos
10º - Canedense - 15 pontos
Jogos da última rodada:
Atlético x Anapolina
Canedense x Morrinhos
Goiás x CRAC
Santa Helena x Vila Nova
Trindade x Itumbiara
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso prova que o desenvolvimento principal de um investimento não basta ser apenas no jogadores, preparador físico e treinamento focando jogadas ensaiadas e manter disposição.

Da parte dos jogadores é importante a força de vontade também.

carrasco disse...

Alguém já viu time cheio de 'estrelas' dar certo ? Não é o caso do Itumbiara , mas pra obter sucesso o Clube precisa estar com a diretoria focada num objetivo comum e falando a mesma linguagem . Depois , o técnico tem que ser um COMANDANTE AGLUTINADOR , daqueles que é 'líder' sem necessariamente ser 'chefe'. Por fim , dar boas condições de trabalho ao plantel , tanto material como financeiramente . Pronto : Tendo isso nem precisa ser um plantel como o do Itumbiara , pois com esse time aí alguma dessas condições não foi satisfeita...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.