A impensa pernambucana bateu forte nesta segunda-feira na fórmula de disputa da Copa do Nordeste, que foi lançada na semana passada pela Liga de Clubes de Futebol do Nordeste. Segundo o jornalista Claudemir Gomes, que assina a coluna "Folha Esportiva", do jornal Folha de Pernambuco, "a proposta apresentada pela empresa Top Sports para a Copa do Nordeste afugenta qualquer patrocinador. Um verdadeiro dragão que só iria complicar a vida dos clubes. Ainda bem que morreu no nascedouro". Acrescentou, ainda, que vai caber a Federação Pernambucana de Futebol apresentar a nova fórmula de disputa da competição, na reunião que vai acontecer na próxima sexta-feira em Recife com os representantes dos 16 clubes envolvidos na competição.
12 de abr. de 2010
FPF vai mudar fórmula da Copa do Nordeste
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
A Liga do Nordeste tem que tomar as rédeas do formato da disputa.
Deixar as Federações decidirem o futuro da Copa do Nordeste é suicídio, todas elas querem empurrar a Copa para datas que não rivalizem com os estaduais, ocorre que o grande problema da maioria dos clubes do nordeste é ter que disputar no início do ano os deficitários estaduais.
Os clubes tem que aproveitar esse momento em que Fábio Koff foi reeleito para o clube dos 13 tendo afirmado que quer a volta dos regionais além de categoricamente ter dito que os estaduais são desinteressantes para clube e torcedores.
Vejam trechos da matéria do Lancenet:
"Um dos pontos, segundo o cartola, é reativar as ligas regionais:
- Neste ano o público está deixando claro que não quer os Estaduais. Na semifinal do Campeonato Gaúcho, deu 3 mil pessoas no jogo do Inter. No Rio, Flamengo e Vasco jogaram para 22 mil pessoas.
Koff propôs uma liga regional disputada em 13 a 14 datas, deixando mais tempo para os clubes fazerem pré-temporada e disputarem amistosos. A abertura de datas para a disputa de partidas no exterior é uma reivindicação de vários do clubes que o apoiaram, como São Paulo e Flamengo. A CBF não se manifestou."
http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-04-12/734097.stm?futebol-reeleito-no-clube-dos-13-fabio-koff-quer-a-volta-dos-regionais
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.