A ansiedade da torcida e da imprensa pela divulgação dos nomes que serão contratados para o Campeonato Brasileiro da Série B é absolutamente aceitável e natural. Especulações pipocam diariamente pela mídia. Nada, porém, é confirmado de modo oficial.
A cautela da direção nesse caso merece aplauso. Primeiro, evita-se o desgate das contratações anunciadas e posteriormente frustradas. Veja o caso do zagueiro Luisão, do Mogi Mirim. Se tivesse sido anunciado pelo clube, haveria agora a decepção em razão do caso do dopping.
A cautela de Paulinho Freire e de Ricardo Bezerra é apropriada também em função da limitada capacidade de investimento do América. Com anúncios preciptados, corre-se o risco de perder jogadores para concorrentes com mais "bala na agulha". Num mercado aquecido como o brasileiro, aquele jogador até então "escondido", ao cair na mídia fica na vitrine. E entrar na vitrine sem contrato assinado, deixa o clube vulnerável. É louvável a atitude da diretoria americana, portanto.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.