Ao ser derrotado para o Cointians na noite deste domingo no estádio Marizão, o América perdeu a chance de conquistar o 1º turno e garantir a vaga na final do estadual e na Copa do Brasil de 2011. O time fez um primeiro tempo apático, sem empolgar e deixando o adversário gostar do jogo. Com essa postura, terminou sofrendo os dois gols que definiram o placar ainda na etapa inicial e a vantagem conquistada em Natal foi para o brejo.
Como no jogo da última quarta-feira, o time voltou melhor para os últimos 45 minutos. Pressionou, atacou, mas não conseguiu marcar. Sempre faltava um "pé" para colocar a bola para dentro.
O esquema armado pelo técnico Francisco Diá com apenas Ronny na frente e Assis fazendo a aproximação não funcionou. O meia esteve perdido e pouco produziu. A zaga também não esteve bem. Adalberto e Fabiano não falaram o mesmo idioma e as bolas alçadas viraram um tormento. Berg entrou mais uma vez mal. Fica difícil elogiar alguém. Pensei no ala Thoni, mas ao mesmo tempo lembrei daquele gol desperdiçado no início do segundo tempo.
Sem mais delongas, na verdade, faltou futebol.
24 comentários:
Olha,depois que alguns chegados meus me advertiram que,pelo fato do Mecão já ter sua participação garantida na Copa do Brasil do próximo ano pelo critério do ranking,iria "tirar o pé" pro Corinthians ganhar o turno,eu confesso que fiquei temeroso.
Aliás eu só tenho essa explicação prá tamanho desastre!
Bom,agora vamos ao que interessa que é o jogo da volta pela Copa do Brasil Quarta-feira!
Temos o segundo turno pela frente e com uma boa soma de pontos,não adianta ficar se lamentando.
Sim,meus parabéns ao Sr.Adriano Magrão pelo seu aniversário!Espero que o próximo também seja comemorado com Paz,Saúde graça de Deus,mas bem longe do América!
Berg e Adalberto não são dignos nem de comentários.
Assis completamente perdido, nesse caso a culpa foi de Diá, que era para ter entrado com dois atacantes.
Se Magrão, Rony, Vaguinho e Pantera não conseguem fazer gols nesse estadual é melhor dispensar todo mundo. Ai que saudade de Lúcio!
O futebol faltou durante todo o primeiro turno. Chegamos na final por um fio. Fizemos mais jogos ruins do que bons. Se o gol saísse no final do jogo, seríamos campeões, mas tudo ficaria maqueado.
Se na teoria somos os melhores, o que acontece com o América? Se pegarmos todos os jogadores do Corintians de Caicó e colocarmos neles a camisa do América, eles não venceríam o turno.
Falta comando a nível de diretoria. Enquanto tivermos presidentes que não mandam, ficaremos nessa situação. Perdemos um campeonato ganho com Gustavo Carvalho, mas o time jogava bem e perdeu no clássico, os outros campeonatos nós perdemos para os times do interior.
Rapaz, eu ainda não tinha visto nenhum jogo esse ano do América fora de Natal. Resolvi assistir a essa final pela TV. Puxa vida. Sinceramente, eu não sei como é que jogadores como Saulo, Adriano Magrão, Rogerinho e outros conseguem jogar em um time que daqui a 2 meses vai estar disputando um campeonato nacional. Que nível baixo de futebol. Pelo amor de Deus. Como é que esse time não consegue passar por um adversário que tem como titulares Betinho, quase 50 anos, e Nonato tonelada. Simplesmente ridícula a apresentação do América nesta noite em Caicó. E olhem, se apresentar esse futebolzinho de quinta categoria na próxima quarta-feira contra o São José/AP, não duvidem que pode ocorrer outra decepção. Quem viver, verá.
Continuem babando os dirigentes e os jogadores, mas aprendam que SÓ OS TORCEDORES é que realmente AMAM O AMÉRICA!
Urgente,
Fosse eu o Presidente do América, na segunda chamaria Magrão,Berg, Aloizio, Luis Maranhão, Adalberto, Pantera e Vaqguinho e lhes oferecia a promoção da TAM, devolvendo essas "figuras" para o matutão de onde vieram.
Manda logo essa turma embora antes que a vaca...
Mais uma vez a síndrome do vira-lata tomou conta do América. Creio que devemos tirar proveito dos erros, das derrotas e das batalhas perdidas. O grupo do América não é digno de ir para a série B. Rogerinho, Adriano Magrão, Maurício Pantera, Roni, Fabiano(veio do outro povo)e o Toni devem ser dispensados. Está na hora de montar o time da série B. De definir quem fica para o brasileiro que será muito mais nivelado esse ano.
Chega de querermos transformar jogadores simplórios em craque. Alguém, de sã consciência, acredita que Rogerinho possa apresentar mais do quem apresentando? Roni vai aprender a fazer gols? Há tempo prá corrigir esses erros. Entra com pelo menos 80% do time prá série B.
Passam os anos, corremos riscos e a cabeça dos dirigentes não mudam. Até quando????????????
Sou da época em que os times do interiror - sem exceção - se tremiam todinhos quando sabiam que iria enfrentar o américa, seja fora ou dentro de casa. Sou da época de Gito, Carioca, Baíca, Valério, Hélio Show, e tantos outros que atropalavam os adversários, principalmente do interior. Mas hoje meus amigos, dar pena ver esses jogos, vou ser sincero a vocês: eu é que me tremo todinho nesses momentos. A solução? Só quando tomarmos vergonha e investirmos nas categorias de base, formarmos jogadores que conheçam a história do Mecão, jogadores que se doem, que a camisa do mecão seja a sua segunda pele, quer um exemplo? SOUZA, ou alguém duvida disso? E tantos outros que foram formados aqui. Abramos os olhos torcedores e passemos a cobrar mais dos dirigentes do Mecão, tem dinheiro chegando aí do governo federal e precisamos cobrar que esse dinheiro seja realmente investido na formação de profissionais pro América.
Muito indignado com o resultado de hoje, um primeiro tempo digno de vaias, uma piada. Parece que nada dava certo, ate mesmo rodolfo deixou a bola escapar. No segundo tempo parecia que tudo estava melhor, com as entradas de magra, berg e vaguinho...parecia, pq nao foi isso que aconteceu,muitos gols perdidos, e nao se pode admitir isso principalmente dos nossos atacantes, berg, tony, paraná perderam,perem tentaram, ameaçaram o tempo todo mas infelizmente nao deu. Tem que botar nossos jogadores de frente pra trava e treinar so chute a gol, é o jeito.
es tou profundamente decpcionado com o América.
esperava muito por esse titulo.
confesso que ate fiquei com lagrimas nos olhos quando o juiz apitou o jogo tamanha era a tristeza que estava sentindo.
so posso dizer que utimamente o América tem me feito mais chorar que sorrir e nao sei se devo dar mais tanta atenção a futebol.
O lugar de Berg é na lateral esquerda, arrumem um meia urgente!!
A entidade AMÉRICA deveria em vez de procurar jogadores para formar seu elenco, tentar contratar os dirigentes ou do Corinthians (de Caicó), ou do Assu, ou até mesmo do Santa Cruz, que sem time durante quase todo ano, conseguem "juntar" jogadores que de imediato se introsam perfeitamente, dando um baile no nosso Mecão e também no time da funerária.
O que está faltando a esses jogadores é raça, e vontade de jogar e de vencer, está faltando vergonha na cara.
Moura foi quem levou a culpa da vez passada, pagou o pato. E de quem foi a culpa agora? Será que o problema era Moura ou Moroni mesmo?
Esses jogadores tem alguma qualidade, pois já conhecemos eles de campeonatos passados. Mas, como já disseram acima, falta vontade, falta vestir a camisa de verdade, falta amor pelo américa. Hoje em dia a maioria dos jogadores são mascaradas.
Ah, Rodolpho, Adalberto e Elielton são os únicos que estão vestindo a camisa e jogando com amor pelo américa. E não vejo nenhum jogador vibrante, celebrando a lateral ganho como Júlio Terceiro.
Vassourada neles!!!!!!vamos limpar a casa para que possamos ter melhores dias. Os nossos Domingos estão ficando tristes novamente,vamos levantar a cabeça, trocar as peças inoperantes e voltar a vencer. Parabéns torcida americana,pois só vocês merecem elogios pelo esforço. Xô Magrão,Rogerinho,Rony,Berg e Vaguinho.
Este ano renovei meu sócio torcedor, só que estou vendo que vai ser mais 1 ano de SÓCIO SOFREDOR.
América, me ajude a sentir orgulho de você.
Só tem um jogador dando RAÇA ao América: é o Elielton. Adalberto deixou de jogar há muito. Há muito que estamos sem zaga, é preciso Paulinho Freire junto com o grande Alex entenderem que, precisamos de dois ótimos zagueiros. É melhor pagar a dois que joguem do que a seis que nem cabacear sabem.
Vergonha! esse é o sentimento de todo americano depois do fiasco de ontem.
Sinceramente, não sei mais o que dizer sobre esse time e sobre o campeonato. Fácil seria reclamar da diretoria, dizer que ela não presta, que ela errou, que se deve montar um time já para a série B, etc, etc, e etc. Mas, será que isso resolve? será que é isso mesmo? alguém em sã consciência sabe quanto vale um jogador de série B? como a diretoria tão criticada nessa horas pagaria esses salários com rendas que quase não cobrem as despesas? penso que temos um time bom para o estadual. Agora o que falta é profissionalimo de vários jogadores (Ronny não toca a bola pra ninguém, Magrão ainda não entrou em forma e, parece, está jogando fora da posição verdadeira, pois ele não é homem de jogar pelos lados do campo, como está jogando, além de não ser um craque); Berg, sem comentários; Saulo e Tony idem. Parece que desaprenderam o pouco que sabiam. Saulo nem cobrar escanteio e falta está fazendo bem. Tony corre, corre, mas não acerta um cruzamento. Sem falar na lentidão do time. Rogerinho é o que estamos vendo, não podemos exigir mais. A zaga até que engana. O meio-campo, apesar de jogar com 500 volantes não marca ninguém, até mesmo o Betinho com mais de 40 anos joga livre; o ataque é cardíaco.
Temos um time para disputar e ganhar esse estadual, pois os outros, além de ruins, ao contrário de nós, são semi-profissionais.
Diá parece que, após o curto período no Mogi onde só jogava para não perder, incorporou esse método ao América. Jogar em Caicó com medo, é brincadeira!!! E não me venham dizer que no segundo tempo perdemos vários gols. Perdemos, dois claros: Berg que bateu com o joelho e o Magrão que errou a bola dentro da pequena área.
Agora, vamos torcer e rezar para não sermos desclassificados pelo São José na quarta, pois do jeito que jogamos ontem, sei não... Eu já estou com medo.
Será que os jogadores, diretoria, comissão técnica etc leem o que se escreve aqui?
meu povo americano do nosso brasil!!! não caiu o mundo ainda não. honrras para o galo do seridó meritos para todos. que ate agora esta comemorando esta amarga derrota do nosso dragão vermelho. não para por ai não vamos; á luta para o 2ºturno neste estadual que ainda não chegou á final. vamos para á luta de novo. mecão e mecão o resto e resto que queria ficar. para jogar nesta 4ª feira pela copa do brasil. que no ano de 2011 estaremos de novo. com meritos e personalidades. neste ano de 2010 vamos ser campeão pitiguar. o que ficou perdido foi um turno, mais vamos atras do outro e conseguir o nosso titulo estadual. esta chegando á serie bbbbbbbbbbbbbbbbbbb.
nao adianta sair dispensando todo mundo ... apesar da baixa qualidade tecnica de alguns temos q ter a tranquilidade e cabeça no lugar pra montar um elenco, pelo menos, um pouco melhor e ao mesmo tempo nao gastar tanto dinheiro ...
afinal de contas não temos tais recursos de sobra como talvez alguns pensem!
Olha nao foi por que perdeu o titulo mas se formos analisar todas as partidas do America no 1 turno vai dar pra ver que em nenhuma partida o América convenceu venciamos jogos apenas na empolgaçao e na inocência das outras equipes, até mesmo no jogo contra o Centenario onde o América goleou por 5x0 nao demonstrou em nenhuma parte do jogo um futebol de qualidade e vencemos aquele jogo porque o Centenario ainda é uma equipe amadora e nao soube enfrentar o América.
NUNCA V UMA DUPLA DE ATAQUE Q NAO FAZ GOLS, NAO SEI PORQUE A INSISTENCIA COM RONI,MAGRAO,PANTERA,A ZAGA LEVOU 5 GOLS EM 3 JOGOS , TODOS OS GOLS FORAM DENTRO DA GRANDE AREA, GOSTARIA DE SABER QUEM DISSE A ADALBERTO Q ELE SABIA JOGAR BOLA, SERA Q O TIME PARA A SERIE B E ESTE ? QUAIS OS CRITERIOS DE CONTRATAÇOES USADO PELO AMERICA ? QUEM CONTRATA ? QUEM MANDA NO TIME ?
Raciocínio!
Só quem perde um título nas circunstâncias de domingo é o técnico!
Ora, atribui-se a Diá a vitória por 3x1, já na derrota em Caicó atribuem ao time?
Que covardia hem?
A postura do time em campo, quem determina é o técnico!
Qual foi a proposta que Diá fez para o time?
Gastar o tempo, cozinhar o jogo usar o regulamento a seu favor, ou seja, perder de pouco.
Sempre foi assim, nos 3x1 da primeira partida quem reposicionou e mexeu no time no segundo tempo?
Gostaria que Diá voltasse a ser o tecnico que salvou a America do rebaixamento, ousado, corajoso, com um time que jogava pra frente, levava gols, mas fazia gols, sem medo de perder o emprego. Como dá confiaça e personalidade a uma equipe colocando-se em campo um sistema retrancado, demonstrando medo do adversario, inferioridade.
Escutei uma entrevista de Diá, reclamando da falta de laterais, jogadores de velocidade, e.t.c. Quarta feira quando o America fez um excelente 2º tempo, não eram praticamente os mesmos jogadores? Só porque Mauricio pantera não jogou no domingo (particularmente acho atualmente nosso melhor atacante)? Não acredito!
O primeiro tempo de domingo não foi tão ridiculo quanto o 1º da quarta feira, o esquema não foi o mesmo. Prá que a repetição?
Pior do que os erros de Diá (que continuo achando um bom tecnico, se voltar ao normal), são suas desculpas esfarrapadas.
Valdy Freire
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.