O técnico Francisco Diá tem uma tremenda dor de cabeça para o jogo deste domingo contra o Corintians. Não sabe se escala o América de uma forma cautelosa ou deixa o time atuar normalmente como se estivesse no Machadão. Na sexta-feira, ele adiantou que esta definição é o pior momento para o técnico.
Sabedor dos reclamos que partem das arquibancadas e das cabines de imprensa após os 90 minutos, Diá afirmou que se colocar o time num esquema precavido, com três zagueiros e segurando os alas, e mesmo assim conquistar o título no Marizão, ele vai ser chamado de estrategista, que soube jogar com o regulamento debaixo do braço, etc... Por outro lado, se o título escapar, vai ser rotulado de retranqueiro, que não apostou na ousadia, etc...
Na hipótese de soltar o time e sair de Caicó com a taça da Copa RN, Diá vai ser aclamado por todos pela coragem de mesmo atuando na casa do adversário deixou o América jogar pra frente, mantendo a mesma pegada e saindo rápido para o ataque, etc... De outra banda, se o Corintians sair vitorioso, o técnico americano vai ser tachado de inexperiente, de não ter tido a humildade de jogar na retranca, apenas explorando os contra-ataques, etc...
Futebol é assim mesmo. Um grande quebra-cabeça. Resta torcer para Francisco Diá escolher a melhor maneira de jogar no estádio Marizão e que o América deixe o campo vitorioso. Ou melhor, vou torcer para que o América conquiste o título, seja atuando pra frente ou cauteloso.
1 comentários:
O primeiro passo errado é tirar Adriano Magrão da titulridade, ele segura bem a bola lá na frente e sabe tocar bem a bola. mas .. Dia é super ... vamos ver como vai ficar ..
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.