11 de mar. de 2010

Diá entrega o cargo; Moura volta mais uma vez

O técnico Francisco Diá não resistiu ao desastre desta noite e entregou o cargo ao presidente José Maria Figueiredo. Mais uma vez o time vai ser comandado pelo interino Carlos Moura Dourado, que recebeu a missão de levar o time até o final do estadual.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

16 comentários:

José Hilton disse...

Sou apenas mais um torcedor Americano indignado com mais um vexame que essa diretoria fracassada nos está impondo. Rezaram muito para Diá voltar para o Mecão. Pra que? Para isso? Perder para o Corinthians, até que dá pra aceitar. Mas perder para um time de várzea e valendo uma vaga para a 2ª fase da Copa Brasil? Não. Ou incompetentes, contratem não jogadores e nem treinadores, mas sim DIRETORES, principalmente os de Caicó, Assu, Santa Cruz ou Mossoró, que sabem formar grandes equipes com pouco dinheiro, e saiam de cena, pelo Amor de Deus.

Alberth disse...

nunca que moura deveria ter saido do comando, palhaçada um treinador que deixa o nosso clube e ainda tem vaga garantida quando sair do que estava.

carrasco disse...

Sempre o velho Moura!Antigamente era Severinho.
Mas se o clima de "entregação" continuar,não tem Moura que dê jeito!Alguma coisa está errada lá "por cima"!Alguma promessa não cumprida,algum entrave financeiro,não sei...Perder para um time Amador e dentro de casa,é a maior prova que houve CORPO MOLE,assim como aconteceu domingo passado lá em Caicó.

Anônimo disse...

Já vai Tarde!!!

Anônimo disse...

Moura é louco de aceitar .. o que fuzeram com ele náo se faz .. não acho que essa é a hora dele voltar, puta sacanagem.

Anônimo disse...

Tudo bem que a escalação contra o corinthians foi equivocada e a saída de Assis aos 25 do primeiro tempo também, mas Diá e a diretoria não podem ser responsabilizados por esses jogadores se compromisso e apáticos que aqui estão, salvo algumas exceções como Rodolpho e Elielton. Berg, Rony, Tony, Pantera, Aluísio... esses eu mandava embora hoje mesmo, se não dá amigo tchau, futebol é coisa pra macho, é como disse Rodolpho após o jogo - "tem que ter vergonha na cara"- os salários estão em dia, essas figuras é que estão devendo, devendo futebol. Diá não pode pegar na pernunha de Rony pra que ele pare de perder gols incríveis, nem pegar na perninha de Tony pra que ele acerte os cruzamentos. Falta compromisso, se não dar bay, bay. Tenho Dito. João Marcelo (jmarcelo99@yahoo.com.br)

DantasNet disse...

Sem muita culpa, Diá entrega o cargo... Quem mais irá com ele?? Afinal mas triste do que ver o América, de forma precoce, fora da copa do Brasil, é dar Adeus a Francisco Diá, vendo os maiores fracassados ficarem...

Que venha o segundo turno e que se apague essas frustações...

Anônimo disse...

Estou ancioso para ler as colunas de
Edimo e Marcos Lopes, defensores ferrenhos e criadores de uma imagem que foi dada a Diá.Como ele fosse o maior estrategista do RN.Treinador que tem leitura de jogo, faz variações táticas incriveis.Ora meus amigos, o América se safou ano passado por que o grupo de jogadores quiseram mudar a situação no final e não por que Diá Salvou o Time. Os ultimos 08 jogos de Diá como treinador ele ganhou 01 e perdeu 07(o5 derrotas com o Mogi seguidas e 02 com o américa).Claro que Diá entende de futebol, entende como vários brasileiros nascido no pais do futebol. Mas não para dirigir o América...Que Deus ilumine os dirigentes Alvi-Rubros!!

Marcus - mecão até enquanto tiver paciência disse...

Rapaz, é brincadeira esse "time".
Já não bastava o que fez no domingo e ainda abusa do torcedor que foi campo ontem (me admirei com quantidade depois do fiasco) e faz o que fez. Agora o que eu acho interessante são os torcedores crucificarem Diá. Vcs acham que alguém vai longe com um elenco destes ?
Nós torcedores estamos P da vida com o time, aguentando gozação dos outros, mas o "jogadores", pela "dedicação" de ontem, parecem não estar preocupados, pois tem os salários (nada baixos) em dia. Tanto faz disputar a bola como não, que o dinheiro tá na conta, e em dia.
Está na hora de repensar a forma de administrar este time e só ficar com quem está preocupado com o sucesso dele. Isto vai do ASG ao Presidente.
ACORDA AMÉRICA ENQUANTO É TEMPO!!!
Ou vamos amargar mais um ano de decepções.

Anônimo disse...

Diá achou que a classificação viria naturalmente e quis aparecer tirando Assis para depois ficar com a glória da mudança bem feita e consequentemente a classificação, Errou feio , mas a principal jogada foi a saída, pois assim desviou o foco das críticas . Jogada de mestre.
Não devia ter voltado.

Anônimo disse...

Os dirigentes do América têm que parar de agir apenas com a emoção. Vocês se lembram bem daquele desmanche de todo o time após a final do estadual de 2007. Dirigente tem que ser racional, acima de tudo. Não adianta demitir a metade do elenco agora. Deve-se deixar Moura no comando por enquanto(aliás, não deveria nem ter saído, pois vinha tendo bons resultados) e, após algumas mudanças pontuais, esperar para ver o rendimento da equipe. É a minha opinião.

Gustavo Menezes disse...

Acredito que a diretoria vem tentando fazer o melhor, pois não teve um torcedor ou comentarista esportivo que tenha reclamado das contratações no momento em que as mesmas foram feitas. Pena que essas contrataçoes não tenham rendido dentro de campo o que cada um de nós torcedores esperávamos. Quanto ao treinador Francisco Diá, acredito ser um homem de bem e não ter tido culpa pela falta de carater e postura do elenco rubro dentro de campo. Afinal, quem entra em campo para jogar e resolver são os jogadores. A nossa diretoria se quiser continuar acertando, tem que fazer uma fachina grande no elenco e começar a planejar a equipe para o Brasileiro. Jogadores como: Berg, Tony, Ronny, Pantera, Assis "rebolado", Saulo, Aloisio, Rogerinho, Fabiano, Magrão, Rafael Paraná, Robson Lima, não merecem permanecer no Mecão.

Anônimo disse...

Para vencer o São José não precisava nem ter treinador, deveria ser OBRIGAÇÃO para esse bando de jogadores sem comprometimento, sem vontade nenhuma. E menos de uma semana perdemos duas vagas na Copa do Brasil.... O América tá ficando igual ao Botagofo/RJ: "tem coisas que so acontecem com o ele".

Anônimo disse...

O Diá teve culpa sim. Ele escalou o time errado lá em Caicó contra o Corintians. Entrou numa retranca infernal e o resultado se transformou no inferno vermelho.
Diá tentou se redimir no jogo contra o São José, mas o golpe do domingo passado fora tão forte que os jogadores não conseguiram render.
Repito: DIÁ TEVE CULPA SIM SENHOR.
Digo mais: ELE JÁ VAI TARDE…
Até lá.
Andierison Macedo

Diego disse...

ta certo que diá fez besteira, mas agente crucificar apenas ele ta erradíssimo!!! adriano magrao, pantera, thony, berg, o MEIO DE CAMPO em geral, n prestam, assim n tem tecnico que dê jeito

Anônimo disse...

Querer isentar Diá da culpa do desastre do America é querer tapar o sol com uma peneira.
Em entrevista ele disse que o time do ano passado era qualificado, mas, sequeceu ele que estava enfrentando times da serie "B", agora precisar um time mais qualificado para não perder, em casa, para um time que foi armado em quinze dias, na base do quem quer jogar? o são jose esta contratando.
Achei também que Diá deu um retrocesso na promissora carreira dele como treinador. Agiu mais ou menos como Artur Neto, culpou o elenco e capou o gato.
Outra desculpa é que não indicou nenhum jogador do elenco atual. Volto a repetir os ultimos melhores resultados do America foi com treinadores contratado de última hora, sem direito a novas contratações.(Subida da C p/ B - Artur Neto, Subida da B para A - Heriberto da Cunha e permanecia na serie B de 2009 com Diá.
Cabe a diretoria, que está em contato direto com o elenco, analisar peça por peça e dizer este serve, este não serve.
Muito cuidado desmanchar elenco por desmanchar nunca deu certo.

Valdy Freire

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.