É inacreditável como a Federação Norte-Riograndense de Futebol elaborou o regulamento do campeonato estadual com os critérios de desempate do art. 6º. Onde já se viu priorizar o saldo de gols obtidos somente entre as equipes empatadas em detrimento do maior saldo de gols de todo o turno?
Veja o caso entre Centenário e Potyguar. O time de Pau dos Ferros tem saldo de -9 gols e mesmo assim permanece na frente da equipe de Currais Novos que tem um saldo de -3. Sabe o motivo? O saldo do confronto entre os dois é favorável ao Centenário, que venceu o Potyguar por 1x0.
Nos corredores da FNF, um dirigente do América ouviu a seguinte justificativa: "no JERNs também é assim". Pode?
Outra coisa: o regulamento foi aprovado pelo conselho arbitral, entretanto foi elaborado pela própria federação.
Obs.: Tanto aqui no blog como no site da FNF o regulamento deu um nó na programação da classificação e o Potyguar permanece na frente do Centenário.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.