Geralmente após as férias de final de ano é comum os jogadores voltarem com um quilinhos a mais. Essa é a regra. O volante Somália, que defendeu o América na Série B, vice situação diversa. No caso dele, a volta é sempre abaixo do peso. A situação se repetiu agora na sua apresentação no Botafogo, quando chegou abaixo do seu peso normal, 70 quilos (em 1,80m de altura), que significa perda de massa muscular por causa do tempo de inatividade.
- Quando era pequeno, só gostava de comer sanduíche. Adoro
massas e como bem, mas como dizem, sou magro de ruim, mesmo - brincou Somália.
Por isso, os departamentos de preparação física, fisiologia e nutrição do Botafogo vêm desenvolvendo um programa especial para que Somália melhore sua estrutura corporal. A ideia é que o jogador ganhe sete quilos de massa muscular.
* fonte: Globo.com, com modificações
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.