12 de jan. de 2010

Falta lobby para mudar a Lei Pelé

Em meio aos problemas enfrentados pelo São Paulo na Justiça, com atletas da base tentando deixar o clube, o deputado José Rocha (PR-BA), relator do substitutivo da Lei Pelé, diz que, com a alteração da lei, o atleta, a partir dos 14 anos, assinará contrato de formação desportiva com a agremiação. Isso não poderá impedir que ele deixe a equipe, mas o clube formador terá direito a uma indenização. O deputado fala também que a lei prevê acordos de cinco anos a menores, mesmo com a Fifa permitindo no máximo três anos.
Rocha tem feito insistentes pedidos a presidentes de clubes para que façam uma mobilização no Congresso para votar e aprovar as mudanças na Lei Pelé. A bancada do DEM, no entanto, posicionou-se contra a aprovação.
Fonte: Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.