15 de jan. de 2010

Clubes trocam ação por competição

São Paulo/SP - Ontem, aconteceu a tão esperada reunião dos principais clubes nordestinos para tratar do possível retorno da Copa do Nordeste. Ao final do encontro ficou acordado que os 16 times fundadores da competição, em troca do direito de organizar o campeonato pelos próximo três anos, vão abrir mão da indenização de aproximadamente R$ 25 milhões que vinha sendo cobrada da CBF na justiça devido o cancelamento da competição em 2003. A empresa Top Esportes vai ficar responsável pela organização do torneio.

Segundo o presidente da Liga dos Clubes do Futebol do Nordeste (LCFN), Eduardo Rocha, tudo caminha para o retorno da competição já em maio. Os jogos seriam realizados nas datas da Copa Sul-americana e teria transmissão da televisão. Rocha afirma ainda que cada clube receberia da empresa promotora da Copa do Nordeste, um adiantamento de R$ 150 mil da cotas de comercialização. "O que nós (clubes) sempre lutamos foi para o retorno da competição. No momento que a CBF aceitar esse nosso acordo, a ação na justiça será automaticamente retirada. Sabemos que há uma boa vontade do presidente Ricardo Teixeira e das federações nordestinas pelo retorno da disputa. A Copa do Nordeste não conflitará em nada com os estaduais. Será sim o fortalecimento do futebol nordestino, que vem se 'desmilinguindo' nos últimos anos", afirma Rocha.

Caso retorne, a Copa do Nordeste será disputado nas datas da Copa Sul-americana por 16 clubes do Nordeste, entre eles ABC e América, que se enfrentariam entre em turno único.

* com informações do DN Online
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.