O presidente eleito José Maria Figueiredo volta a dirigir o América depois de 13 anos. Um desafio grande, mesmo com a experiência adquirida por conta do primeiro mandato. O futebol, como qualquer ramo de atividade, muda e muda rápido. Hoje é muito mais competitivo, muito mais profissional, muito mais exigente. A série B de 96 não é a mesma Série b de 2010. Numa entrevista concedida ao Novo Jornal, JFM falou dos planos, dos desafios e do desejo de tornar o América campeão estadual de 2010.
A VOLTA À PRESIDÊNCIA
Estou muito feliz. Tenho 66 anos, esotu mais maduro, mais consciente. Tivemos uma boa passagem em 1996, quando conquistamos o estadual e o acesso para a Série A. Volto para fazer o América campeão estadual. Credibilidade sempre foi a minha marca, inclusive na minha empresa. Espero poder, mais uma vez, ajudar esse clube e dar alegrias à nossa apaixonada torcida.
A DIFERENÇA DE 96
Hoje, o América está montando um time competitivo para o estadual, mas diferente de 96, está custando caro. No mais, não vejo muita diferença, exceto que a realidade do futebol está mais difícil do ponto de vista finaceiro e precisamos de projetos e parcerias para tornar o clube forte finaceiramente.
CONTRATAÇÕES
Estamos buscando jogadores comprometidos com o América. Por isso, estamos renovando com aqueles que pudemos, já que é difícil lutar contra o mercado da região Sudeste e do exterior. Além disso, estamos trazendo jogadores que estão dentro de nossa realidade financeira e que podem, efetivamente, contribuir para o clube ser vitorioso no próximo ano.
O QUE O TORCEDOR ESPERAR DE 2010
Pode esperar tudo. Vamos sanear as dívidas do América, já que futebol é um jogo de xadrez e se você deixa o rei desprotegido (segundo a matéria, o déficit se aproxima dos 700 mil reais) é xeque-mate. Além disso, queremos o principal: fazer o América campeão estadual de 2010.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.