20 de dez. de 2009

Cruzeiro deverá ser parceiro do América


O segredo vinha sendo guardado a sete chaves pela direção, mas, como foi mencionado na entrevista do presidente José Maria Figueiredo ao Novo Jornal (veja o trecho: "pretendemos melhorar a estrutura do centro de treinamento e, para isso, estamos avançados em uma conversa que pode trazer uma parceria junto ao Cruzeiro/MG"), tornou-se de conhecimento público. O negócio é uma parceria que está sendo firmada entre América e Cruzeiro. JMF não deu maiores detalhes, porém pelas informações que eu obtive na semana passada, posso adiantar o seguinte: os contatos inicias já foram mantidos. O dirigente Paulinho Freire esteve em Belo Horizonte e conversou pessoalmente com o presidente Zezé Perrela. A parceria envolve cessão de jogadores (o time mineiro tem cerca de 100 jogadores no plantel) entre as duas equipes, a exemplo do que já ocorreu com o Ipatinga, que recebeu atletas que não eram aproveitados no time principal da raposa e com isso chegou até a conquistar um título mineiro e subir para a Série A. Está sendo agendada uma viagem de Zezé Perrela para Natal, acompanhado do atual técnico Adilson Batista (que já treinou o América no início da carreira), para conhecer a estrutura do CT Abílio Medeiros.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

carrasco disse...

Quando ninguém acreditava no então "aprendiz de treinador" Adílson Batista,que tinha acabado de abandonar os campos de futebol como atleta aos 34 anos de idade,o Mecão apostou no seu potencial e proporcionou ao ex-capitão de Gremio e Corínthians a oportunidade de conquistar seu primeiro título no comando técnico de uma equipe de futebol profissional.

Mozart Almeida disse...

Deus queira que dê tudo certo e a parceria seja firmada.

Anônimo disse...

É o tão sonhado profissionalismo chegando ao América.
Parceria é pra ser feita com time grande mesmo, como o Cruzeiro. Valeu Mecão!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.