7 de nov. de 2009

Mecão vence, passa o Bahia e deixa o Z-4

Mesmo não tendo realizado um graaaaande primeiro tempo, o América entrou em campo determinado na busca por três pontos e conseguiu sair com mais uma vitória importantíssima na sua caminhada para fugir do rebaixamento. Mais uma vez Lúcio - o "certeza de gol" - voltou a brilhar e desequilibrou o jogo em favor do Mecão. Marcou dois gols de pênalti e entrou mais do que nunca na briga pela artilharia da Série B. Pena que recebeu o 3º cartão amarelo e vai ter que ficar de fora do confronto de terça-feira diante do Figueirense.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Vila explorou muito a jogada com o ala-direito Dida, que estava vencendo com facilidade o duelo com Berg. Tanto que no intervalo o técnico Diá colocou Juninho, deslocou Somália para o lado esquerdo e sacou Berg, que já estava apenado com o cartão amarelo. Com a alteração o time ganhou novo fôlego e passou a sufocar o adversário. Não deu outra: dois pênaltis e dois gols. Vitória merecida e mais uma vez convincente. Dava até para ser de mais, porém o goleiro Max impediu. Fez grandes defesas e evitou um desastre para os goianos. O que vale para o América foi ganhar 3 pontos e deixar a zona do rebaixamento. Agora é pensar no Figueirense. Outra pedreira. Vamos encher o Machadão e colocar pressão pra cima dos catarinenses. Não tem alternativa. É vencer ou vencer.
Só um parêntese: Diá saber mexer muito bem na equipe. É raro uma substituição equivocada. Eu mesmo não lembro.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Berg realmente nao jogou como sempre joga, quase que nao apareceu. Soube que ele se machucou na costela, sera que nao foi esse o problema? Senti que ele tava com receio de ir pra cima.

Anônimo disse...

Lucio vai fazer muuuuita falta no jogo contra o Figueirense, que é o mais difícil... =/
Quem viu Max atuando ontem sabe que o América sentirá falta do artilheiro.

Júlio César disse...

O ponto forte de Francisco Diá é que ele vê o mesmo jogo que o torcedor lá da arquibancada ver.
Era evidente quem estava destoando em campo: Berg e Helinho. E todos e pediam Geovani e um meia criativo. Pois foi exatamente o que o nosso treinador fez. Nota 10.

guilherme disse...

o diá acertou nas substituições nota 10.
mas o pior é ter que aguentar o MAX durante 90 minutos no proximo jogo, pois em 15 minutos no jogo contra o vila nova ele ja deu raiva com aquele gol que ele perdeu imagine esse jogo, nos temos que rezar para que ele esteja em um dia inspirado como foi naquele jogo contra o vila nova ano passado quando ele marcou 4 gols.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.