14 de nov. de 2009

América atuou com personalidade

Dos três jogos restantes que o América teria na Série B, certamente o do Vasco estaria classificado na categoria do "mais difícil". O rol de dificuldades era o seguinte: partida fora de casa, diante da melhor equipe da competição e que lutava para conquistar o título. O roteiro do jogo era este. Só que pelo futebol que o time americano apresentou, principalmente na etapa inicial, ficou um gostinho de quero mais. É preciso, mesmo depois depois da derrota, dizer que os jogadores foram valentes. Atuaram com disciplina tática. Jogaram de igual para igual. Mereciam um resultado melhor. Mesmo depois da expulsão de Leandro Silva, o time mostrou personalidade. Atuou de cabeça erquida. Não foi covarde. O Vasco teve que suar muito para conseguir a virada. Os cariocas entraram em campo pensando em golear e viram com o passar do tempo que a história era bem diferente. Sem a expulsão, o resultado tinha tudo para ser outro. O importante agora é mirar os jogos contra Ipatinga e Ceará. O primeiro precisa perder hoje para o Atlético e o segundo carimbar o seu passaporte para a Série A vencendo o Guarani.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Anônimo disse...

Você está falando a linguagem da imprensa carioca. America foi superior no 1º e no 2º tempo do jogo. Temos que falar da atuação do juiz que marcou dois penaltis legitimos contra o America e deixou de marcar um legitimo contra o Vasco. Quanto a expulsão de Leandro Silva se ele tinha cartão amarelo, tudo bem, se não tinha foi um assalto a mão armada, aregra é muito clara: se o atacante for em direção ao gol e o zagueiro for o último homem é expulsão legitima. No lance de ontem o atacante não estava em direção ao gol, então seria no maximo um cartão amarelo. E digo mais o Vasco estaria no máximo no meio da tabela se não fosse a mafia dos juizes. Nós Nordestinos, se não mudarmos de atitude seremos sempre insignificante no cenario nacional, falta personalidade. Sou americano e não gosto de falar nem no nome do abc, mas, não posso deixar de citar o asalto contra o abc no jogo da portuguesa. Sou radicalmente contra a passividade, prefiro ver o America punido, do que sair de uma partida de futebol revoltado com as arbitrariedade cometidas contra o nosso time. o incrivel è que a cada novo assalto contra o America vem uns jornalistas comentarem: O amrica foi imcompetente, novamente vão culpar a arbitragemm e outras babaquices mais.
Valdy

Anônimo disse...

Gostei do que vi, apesar da derrota. Faz tempo que não via meu Mecão jogar fora de casa sem medo do adversário. E olha que o de ontem foi o Vasco e no Marcanã com mais de 50 mil pessoas. Infelizmente, num erro bobo próximo a área, a bola voltou, houve o penalti e a expulsão. Mas, mesmo assim, ainda jogamos muito.
Agora, é torcer para que os resultados de hoje nos favoreçam e no próximo jogo, passemos pelo Ipatinga. Não podemos deixar a vontade com que estamos jogando acabar. Nada está perdido e confio muito no MEU MECÃO.
PARABÉNS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA PELO BRILHANTE JOGO CONTRA O VASCO!
Wildson

Paulo disse...

Sou americano e estou muito preocupado com a nossa situação. Vejo muitos comemorando antes do tempo. O Ipatinga vai jogar em casa e se conseguir um empate, a nossa situação ficará dramática. Muitos estão contabilizando uma derrota do Ipatinga hoje, mas sabemos do equilíbrio que existe entre todos os times. Por isso, visualizo que teremos que buscar pontos contra o Ceará, tarefa quase impossível diante da nossa campanha fora de casa.

Dependemos dos resultados, é rezar e rezar.

Anônimo disse...

Sérgio,

É preciso registrar que o penalty cometido por Júlio Terceiro foi totalmente desnecessário. Não precisava. O jogador do vasco não iria fazer o gol.
Outra coisa, Toni deveria ter chutado aquela bola, e não tentado cavar um penalty.
A derrota era até esperada, mas da forma que veio é que foi dolorosa. Mas, vamos em frente. Vamos destruir o Ipatinga e matar o Ceará lá dentro. Se o time fez o que fez no Maracanã, porque não?
Abs

CLOVIS EMIDIO disse...

DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO QUE ENXERGO AS DIFICULDADES DE HOJE.
NÃO ADIANTA OUVIRMOS ESSES "ARAUTOS" DA CRÔNICA DESPORTIVA, QUE NÃO SABEM QUANTO CUSTA MANTER FUTEBOL EM UM ESTADO COMO O NOSSO, EM QUE OS EMPRESÁRIOS, QUANDO O FAZEM, PREFERREM PATROCINAR TIMES DE FORA, AO INVÉS DE INVESTIREM EM NOSSO FUTEBOL.
SABEM O QUE CUSTA AQUELES QUE ESTÃO À FRENTE DO AMÉRICA, DO ABC, DO ALECRIM, ETC.
NO NOSSO CASO, ESPECIFICAMENTE, PARA ABRIRMOS O MACHADÃO, PARA QUALQUER JOGO, SEM NENHUM TORCEDOR PRESENTE OU SEM VENDER NENHUM INGRESSO, JÁ TEMOS QUE DISPOR DE MAIS DE 30 MIL REAIS. E DE ONDE SAI ESSA GRANA? O NOSSO MAIOR PATROCINADOR NÃO PAGA ESTE VALOR.
PORTANTO DEVEMOS CENTRAR TODO O NOSSO ESFORÇO NO JOGO CONTRA O IPATINGA, SÁBADO QUE VEM, COM CADA UM SE ENCARREGANDO DE LEVAR UM AMIGO, UM PARENTE, UM COLEGA E, AÍ SIM, APOIARMOS O NOSSO TIME QUE JÁ PROVOU QUE É BOM E QUE, NÃO FOSSEM ALGUMAS DECISÕES ADMINISTRATIVAS EQUIVOCADAS, DEVERIA ESTAR BRIGANDO LÁ EM CIMA.
ESTIVE NO MARACANÃ, NA COMPANHIA DO DR. ZÉ ROCHA, DO SEU NETO BERNARDO, DE RODRIGO CUNHA LIMA, DE PEPEU LISBOA E SEU FILHO RICARDO, DE PAULINHO FREIRE, RICARDO BEZERRA, JOÃO BELMONT, ZÉ VANILDO E OUTROS COMPANHEIROS E PUDEMOS TESTEMUNHAR QUE O NOSSO TIME SE PORTOU DE FORMA CONDIZENTE COM O TAMANHO DO NOSSO CLUBE E DA NOSSA TRADIÇÃO. MAS NÃO DAVA PARA GANHAR DE UM TIME PARA O QUAL A IMPRENSA NACIONAL, INCLUSIVE A "NOSSA", PREPAROU A FESTA DO TÍTULO, COM PRESENÇA DE GOVERNADOR DO RJ, DO MINISTRO DA SAÚDE, ETC. ETC. NO ESTÁDIO. O JUIZ NÃO SUPORTARIA A PRESSÃO EM DOIS TEMPOS E ACABOU ROUBANDO O AMÉRICA.
POR OPORTUNO REGISTRO A SOLIDARIEDADE E A COLABORAÇÃO DO PRESIDENTE DA FNF AO NOSSO AMÉRICA. SEMPRE PRESENTE EM NOSSA DEFESA.
FAÇO DAQUI UMA "MEA CULPA" E RENDO HOMENAGEM A DIÁ, DE QUEM DESACREDITEI E CONSIDEREI UMA LOUCURA A CONTRATAÇÃO: O NOSSO TREINADOR É BOM, DEU UM NÓ NO VASCO NO 1° TEMPO E, SE NÃO FOSSE A EXPULSÃO E O PÊNALTI A NOSSO FAVOR NÃO MARCADO, TERÍAMOS JOGADO ÁGUA NO CHOPE DO VASCO, SOB AS VAIAS DE MAIS DE 50 MIL PRESENTES AO MARACANÃ. PARABÉNS DIÁ, QUE DO ALTO DA SUA SIMPLICIDADE MOSTROU AOS CRÍTICOS NÃO SER PRECISO DESCER DE AVIÃO, DE SP, RJ, RS OU MG, PARA SABER FUTEBOL. VAMOS À LUTA. FICAREMOS NA SÉRIE "B".

Mauro disse...

A equipe jogou muito bem mas futebol é jogo. A pressão da torcida era ensurdecedora. É o que eu digo, a torcida do América tem que jogar, precisamos ir a campo e apoiar o time. Não adianta ir pra pressiionar nossos jogadores, vamos recebê-los bem, fazer a nossa parte.
Esse time do América vem jogando bem e vai conquistar os resultados.

Anônimo disse...

Americanos, vamos à luta! O AMérica necessita, como nunca, do nosso incentivo.
VAMOS LOTAR O MACHADÃO!!!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.