17 de out. de 2009

Difícil encontrar apenas um destaque

Somália jogou muuuuuuuito (foto: Sérgio Fraiman)

Na vitória sobre o Fortaleza, vai ser difícil escolher apenas um jogador de destaque. Somália jogou muuuuuito. Impressionante como Roberto Fonseca foi cruel e incompetente em não levá-lo sequer para o banco em algumas partidas. E o que falar do "gigante" Rodolpho? Passa segurança e tem sempre a ajuda de papai do céu. Aquela defesa no final da partida teve o dedo do "homem lá de cima". Ramirez foi outro "monstro". Combateu, lutou, não se entregou um só instante. Não perdeu uma só dividida. Foi raça. Foi coração. Por falar em raça, vem logo a lembrança de Júlio Terceiro. Depois de meses no "estaleiro", volta com toda a energia acumulada e pronto para ajudar o time a fugir da zona do rebaixamento. É impossível não se arrepiar quando ele se joga num lance para colocar a bola para escanteio e se ergue batendo no peito, monstrando toda a sua valentia. Não é a toa que o seu nome mudou para Júlio "Guerreiro". O Baggio, que muitos temiam pela sua entrada num jogo decisivo, em razão da falta de ritmo, mostrou personalidade, segurança e tranquilidade. Foi eficiente por cima, competente por baixo. Vai ser difícil perder a posição. E o "certeza de gol", hein? Marcou mais um hoje. Foi o quinto gol em três partidas. O 10º na Série B. Se continuar com esse apetite, ainda vai lutar pela artilharia. Hoje o grupo entrou com o espírito de decisão. Levou isso para dentro de campo. Não deu outra. Vitória. Três pontos. Esperança. Valeu, Mecão!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ta de Parabéns!!! É um Guerreiro e merecedor.
Eu senti que ganharíamos de virada e com um golaço do Somáila...E ele mais do que ninguém sabia que faria o que fez. O nome do jogo: O grande Paulo Rogério (Somália)

Anônimo disse...

Faço das suas as minhas palavras...Não tenho o que dizer deste time que jogou hoje, pois com toda aquela garra e determinação só poderia terminar em virada (vitória).

Mozart Almeida disse...

Os jogadores estão mostrando que não são descompromissados. Enquanto isso, o Arthur Neto acumula 2 derrotas em 3 jogos a frente do Atletico-GO, e com isso conseguiu tirar o Atletico do G-4... Incompetente, ainda bem que saiu...

Mozart Almeida disse...

VALEU LENILSON, O RONALDINHO GAÚCHO DO MECÃO!!! É O CLONE!!!!!!

Henrique da Pedreira disse...

Meu comentário? sem comentários! valeu Mecão, de parabéns todos aqueles que fazem o América Futebol Clube.

Anônimo disse...

Não nos esqueçamos da excelente atuação do zagueiro Baggio (para um estreante que entrou na fogueira tá ótima).Agora é vencer o Juventude para recuperar os pontos da derrota do Duque de Caxias em casa.Nas três partidas em que Diá comandou o Amérca nossa equipe esteve atrás no marcador em todas mas teve força, garra e motivação para não perder em nenhuma. Isso é um dado que nos alivia mais, pois quando eram os outros treinadores se via uma equipe sem gara e que se entregava com facilidade, agora não ela só joga unida e focada na vitória.
Eleazar Moura Jr.

Anônimo disse...

Élton (Fortaleza) e mais uns dois que vi ontem, devem ser prioridades para contratação em 2009. O próprio Nicácio se puder voltar seria muito bem vindo para o Estadual.Tudo depende da permanência na B.Tb. o Duque de Caxias tem bons jogadores, o Juventude (Mendes), até o Campinense tem o bom atacante Fábio Jr. que serviria pelo menos para um Estadual. O triste é que nosso Campeonato não tem divulgação na mídia nacional, além de ser deficitário o que faz com que muito jogador bom não queira vir para cá.

Eleazar Moura Jr.

Anônimo disse...

com certeza. élton,nicasio,mendes,fabioj.que bom se o acaso da diretoria do mecão.abrisse os olhos e feichava á contratação desses herois. com certeza cairia como uma luva na rodrigues alves. valeu dragão vermelho; pela garra vontande, força, união. este e o nosso mecão timão de coração.

Anônimo disse...

Retificando: 2010.

Eleazar Moura Jr.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.