28 de out. de 2009

Biometrial digital nos estádios

O Ministério do Esporte, que vai gastar R$ 80 milhões para implementar equipamentos de segurança nos estádios, diz agora que, numa primeira etapa, os clubes não serão obrigados a utilizar a biometria digital. Segundo Alcino Reis Rocha, secretário de Futebol, os equipamentos para monitorar torcedores serão disponibilizados para todos os estádios, mas sem excluir outras formas de acesso, como bilhetes e cartões magnéticos. Para ele, os clubes e a CBF devem decidir os setores dos estádios que exigirão cadastramento.
A posição do governo é a de que, em jogos considerados de risco, ao menos os torcedores organizados sejam cadastrados e entrem pela biometria digital. "Um São Paulo x Corinthians, por exemplo, oferece risco, mas um São Paulo x Guaratinguetá não tem risco nenhum", diz o secretário de Futebol.
Opositores do governo, que pretendia fazer o cadastro de torcedores por meio de programas de fidelização dos clubes e exigir a biometria digital, reclamam do investimento de R$ 80 milhões para que o uso do sistema não seja obrigatório.
Fonte: Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.