Acredito que neste momento o técnico Roberto Fonseca já tenha o time titular definido para enfrentar amanhã o Paraná Clube na Vila da Capanema. Acredito, ainda, que a opção entre Lúcio ou Rafael tenha tirado algumas horas de sono do treinador. O motivo é simples: futebol é resultado. Com uma vitória, não haverá contestação. Entretanto, caso aconteça um tropeço, os críticos de plantão já estão com o discurso na ponta da língua. Veja as opções:
Se Rafael começar jogando:
- como deixar Lúcio de fora, o principal artilheiro do América na temporada?
- o atacante Lúcio pediu desculpas, foi multado e ainda ficou no banco?
- Lúcio foi punido, mas a sua saída acabou prejudicando o América.
Se Lúcio começar jogando:
- como mexer no time que deu um show de bola no 2º tempo contra o Guarani?
- como colocar Rafael no banco, o jogador que mudou a história do jogo contra o Bugre?
- Lúcio era para levar um banquinho para baixar a bola...
É, meu amigos, futebol funciona assim. Comenta-se em cima dos resultados. Só para citar um caso recente, lembro do jogo contra o Atlético Goianiense. A saída do zagueiro Marcelo Ramos ocasionou o deslocamento de Jackson para a função de terceiro zagueiro pela esquerda. As críticas pipocaram, principalmente por Jackson ser um volante. Esqueceram que esse mesmo Jackson cansou de desempenhar esse papel nos jogos iniciais da Série B. Como time foi goleado no Serra Dourado, esqueceram tudo. É isso.
1 comentários:
Isso é verdade, mas a história vai ser parecida, mas de outra forma, já que o América vai vencer. Os comentários serão:
Se o América vence com Lúcio fazendo um gol
- Lúcio não iria desaprender a jogar o bolão que ele jogou no estadual;
- Lúcio é e sempre será fundamental nesse time do América;
- Lúcio agora vai voltar a jogar muito.
Se o América vence com um gol de Rafael:
- Lúcio não tem mais vez no ataque americano;
- Se Rafael estivesse jogado a mais tempo, o América estaria brigando entre os 4;
- Agora não tem jeito, Lúcio vai ser banco até o final do campeonato.
Infelizmente a realidade vista nos últimos jogos é que Lúcio não estava lutando dentro de campo. Vi várias lances que ao perder a jogada ele simplesmente desistia de ir atrás da bola. Nem se apresentava para pegar um possível rebote do goleiro. Essas coisas estavam evidentes e isso está sendo muito ruim pra ele, pois mesmo voltando a se esforçar, os críticos só não pegarão no pé se ele fizer gol.
Estarei torcendo para que ele lute os 90 minutos e faça gols.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.