O departamento jurídico tem um problemão para resolver na próxima quarta-feira no STJD. Além da defesa do zagueiro Leandro Silva, os advogados terão que livrar o América de perder mandos de campos e pagar multa. Tudo por conta de uma garrafa arremassada por um torcedor, segundo relato do árbitro da partida Jailson Macedo Freitas/BA. O cluve está incurso no art. 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) que prescreve uma multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e perda do mando de campo de uma a dez partidas.
O América já tem um Boletim de Ocorrência para ser anexado junto com a defesa que será feita no STJD. O diretor jurídico Klebet Cavalcanti disse que já existem decisões que absolveram alguns clubes denunciados no mesmo artigo mesmo quando apresentaram o BO no momento do julgamento.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.