7 de set. de 2009

Estabilidade só com bons resultados

Com o pedido de demissão de Sérgio Soares, o Paraná Clube parte para o seu 3º técnico na Série B. O time iniciou a competição sob o comando de Zetti. Virou rotina no futebol e não causa mais nenhuma surpresa a saída e entrada de treinadores. São verdadeiros interinos. A estabilidade no cargo decorre unicamente de resultados. E a classificação do campeonato reflete exatamente isso. Vasco (1º), Atlético (2º) e Guarani (3º) não fizeram troca justamente por ocuparem com frequência o G4. O time carioca continua com Dorival Júnior, o goiano com Mauro Fernandes e o campineiro com Osvaldo Alvarez.
Por outro lado, o grupo da zona do rebaixamento fez justamente o contrário. Abc, Campinense e Fortaleza já estão no terceiro técnico. O time potiguar começou com Heriberto da Cunha, depois passou por Arturzinho e agora tem Flávio Lopes. O Campinense iniciou a competição com Ferdinando Teixeira, mudou para Argel Funks e segue com Freitas Nascimento. Já o Tricolor do Pici teve Miradinha, Giba e no momento é dirigido Márcio Fernandes.
O único clube fora do G4 que não mudou de treinador foi o Bragantino, que continua com Marcelo Veiga (ex-Mecão). Já o Duque de Caxias ocupa a zona da degola e só teve dois técnicos: Rodiney Gonçalves e Gilson Kleina.
Veja a classificação do campeonato e a dança dos "interinos":
1. VASCO – Dorival Júnior
2. ATLÉTICO – Mauro Fernandes
3. GUARANI – Osvaldo Alvarez
4. CEARÁ - Zé Teodoro e PC Gusmão
5. SÃO CAETANO - Sérgio Soares e Antonio Carlos
6. PORTUGUESA – Paulo Bonamigo, René Simões e Vagner Benazzi
7. FIGUEIRENSE – Roberto Fernandes e Márcio Araújo
8. BRAGANTINO – Marcelo Veiga
9. PONTE PRETA - Marco Aurélio, Pintado e Márcio Bittencourt
10. BAHIA - Alexandre Gallo, Paulo Comelli e Sérgio Guedes
11. IPATINGA – Marcelo Oliveira e Emerson Ávila
12. PARANÁ – Zetti e Sérgio Soares (ainda não anunciou o substituto)
13. BRASILIENSE – Roberval Davino, Heriberto da Cunha e Reinaldo Gueldini
14. AMÉRICA – Guilherme Macuglia e Roberto Fonseca
15. VILA NOVA - Gilson Kleina, Vágner Benazzi e Arturzinho
16. JUVENTUDE – Gilmar Iser, Zé Teodoro e Ivo Wortmann
17. DUQUE DE CAXIAS - Rodiney Gonçalves Gilson Kleina
18. FORTALEZA – Miradinha, Giba e Márcio Fernandes
19. Abc - Heriberto da Cunha, Arturzinho e Flávio Lopes
20. CAMPINENSE – Ferdinando Teixeira, Argel Funcks e Freitas Nascimento
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Mauro disse...

Quem está na zona de rebaixamento ou perto dela, geralmente o faz por desorganização, semi-amadorismo de dirigentes. Vejam o exemplo também na série A. Futebol não tem mais espaço para o improviso.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.