A falha gritante do árbitro Paulo César de Oliveira no jogo contra o Vila Nova não foi a primeira que ele teve com o América. Em 2007, no Campeonato Brasileiro da Série A, ele deixou de validar um gol do atacante Wesley Brasília na partida contra o Paraná Clube. A bola foi retirada de dentro do gol pelo goleiro Flávio. A assistente Angela Paula Ribeiro ficou imóvel e Paulo César de Oliveira não marcou o gol. Teve que sair escoltado no intervalo. A partida foi realizada no dia 04/10/07 e foi vencida pelo Mecão por 3x2. Para quem não se recorda, esse foi aquele jogo que o meia Souza entortou o volante Rafael Muçamba com um drible desconcertante.
Veja a ficha técnica:
AMÉRICA-RN 3 X 2 PARANÁ
Data: 04/10/07, quinta-feira,às 20h30
Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa - SP)
Auxiliares: Irani Pinto da Paz (PE) e Angela Paula Regis Ribeiro (MG)
América – Sérvulo, Carlos Eduardo, Robson, Rogélio e Ney Santos (Chiquinho); Tony (Washington), Reinaldo, Souza e Berg; Wesley Brasília (Lano) e Leandro Sena.
Técnico: Paulo Moroni.
Paraná – Flávio; Daniel Marques, Nem (João Paulo) e Luís Henrique; Vandinho, Muçamba, Adriano, Batista e Adriano Bahia (Everton); Jefferson (Lima) e Josiel.
Técnico: Lori Sandri.
Cartões amarelos: Nem e Adriano pelo Paraná.
Gols: Carlos Eduardo, aos 29, e Josiel aos 43 minutos do primeiro tempo. Adriano, aos 6, Wesley Brasília aos 19 e aos 34 minutos do segundo tempo.
1 comentários:
Caros americanos, gostaria de um post informando quando o zagueiro Julio Terceiro e o ala/meia Berg voltarão ao Mecão. Acho que nesse time atual os dois são titulares absolutos. Julio já mostrou que é guerreiro e se dá muito bem com o manto americano. Berg, m 2007, apesar da nossa fraca campanha, foi um dos unicos jogadores que sobressaiu, inclusive contratado pelo nautico e com proposta de corinthians e botafogo. Gostaria de uma materia sobre os dois, e previsão de retorno, pois são dois setores deficitários hoje no mecão.
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.